6 cidades para estudar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é, sem dúvidas, um país incrível! Por lá, todos os destinos têm praias fantásticas e maravilhas naturais, além de comida deliciosa e uma cultura incrível. Dos picos das montanhas aos tradicionais pratos maori, todos as cidades da nossa lista vão te dar vontade de estudar na Nova Zelândia.

Christchurch

Christchurch Christchurch

Apelidada de “A Cidade Jardim”, a exuberante paisagem verde e a abundância de parques e jardins públicos vão recebê-lo de braços abertos! Christchurch é conhecida pelo seu passado britânico e lá você tem a sensação de uma cultura mais ocidental. A arquitetura neogótica vai te transportar de volta no tempo. Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul, mas ainda assim mantém o clima de uma cidade pequena. Então esse é o lugar para estudar na Nova Zelândia se você pretende unir a praticidade da cidade grande com a tranquilidade do interior.

A principal indústria de Christchurch é a agricultura, o que a torna um ótimo lugar para estudantes interessados ​​em plantas e agricultura. É também uma “cidade de entrada” para a exploração antártica, com suas bases de apoio na Antártida.

Hamilton

Hamilton é a quarta maior cidade da Nova Zelândia, o que significa que você vai sentir a cidade grande com menos tráfego e poluição. Além disso, a apenas uma hora de distância, você encontrará maravilhosas e relaxantes piscinas de lama fervente em Rotorua. E, claro, você nunca está longe de uma praia incrível na Nova Zelândia!

Hamilton atrai visitantes a cada ano com seus jogos esportivos, incluindo rúgbi, ciclismo, remo e automobilismo. O estádio da cidade, o Waikato Stadium, acomoda mais de 25.000 pessoas e é um ponto imperdível para visitar.

Wellington

Wellington Wellington

Wellington, a capital do país, é uma cidade maravilhosa, onde a natureza da Nova Zelândia encontra lugares modernos e programas de artes criativas. Há uma abundância de atrações ao ar livre, como o Mount Victoria Lookout. Mas Wellington é mais famosa por sua cultura. Só para ilustrar, há mais restaurantes e bares per capita em Wellington do que em Nova York.

A cidade é também a autoproclamada capital do café do país. Basta andar um pouco para encontrar o café mais próximo, onde você pode experimentar as melhores bebidas quentes que já tomou. Se você está procurando mais do que café e restaurantes, Wellington também abriga o Te Papa Museum, um museu mundialmente famoso, repleto de artefatos culturais.

Palmerston North

Palmerston North é muitas vezes referida como a “Cidade do Estudante”, porque metade da sua população tem menos de 25 anos. Ou seja, é um lugar perfeito para intercambistas! A cidade em si é relativamente pequena, mas a sua localização na Ilha Norte a faz um ponto de partida perfeito para passeios nos fins de semana.

Você estará a apenas duas horas de Wellington, se quiser sentir o gostinho da cidade grande. Se você precisar de uma pausa, o Lago Taupo fica a menos de duas horas de distância também. Quer conhecer algumas vinícolas ou passar o dia na praia? Experimente a Baía de Hawke, a apenas três horas de carro! Alguns programas incluem passeios a Queenstown, a “capital mundial das aventuras”.

Auckland

Auckland Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, com mais de 1,6 milhão de pessoas e cinco grandes universidades. Ela é famosa por ser um dos locais de filmagem de O Senhor dos Anéis. Devido ao seu tamanho, por lá é possível encontrar quase qualquer tipo de curso e assunto para se especializar em seu estudo no exterior.

Além disso, estudar em Auckland coloca você perto de praias famosas como a de Takapuna. Quando você terminar seu passeio na praia, você pode encontrar alguns amigos em um dos muitos restaurantes e bares deliciosos nas proximidades. Se você não é uma pessoa de praia, faça um passeio matinal pela Cordilheira Waitakere. Lá você encontra colinas e uma exuberante floresta tropical.

Dunedin

Em 2014, Dunedin foi nomeada como Cidade Criativa da Literatura da UNESCO. Isso porque essa cidade conta com uma infinidade de eventos literários, editoras, instituições e organizações literárias. Há também uma comunidade atual de dramaturgos e escritores. A cena literária é enorme em Dunedin, então se a literatura é a sua praia, esse é o seu lugar na Nova Zelândia!

Com ruas repletas de arte, uma variedade de museus e infinitas bibliotecas, vai te faltar tempo livre! Quando você se cansar da vida na cidade, vá até Mole, um longo quebra-mar que se estende até o porto. Você pode dar um passeio por lá e sentir a brisa do mar enquanto as ondas batem ao lado.

Não disse que nossas dicas iam te deixar com vontade de estudar na Nova Zelândia? Mas você não precisa ficar só na vontade! A nossa mentoria especializada te ajuda a conquistar sua vaga lá fora. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

11 Ago 2019