7 melhores destinos para intercâmbio voluntário

Se você tem vontade de realizar um intercâmbio voluntário, está prestes a embarcar em uma aventura de descobertas!

Neste artigo, exploraremos alguns dos melhores destinos ao redor do mundo para essa experiência única.

De comunidades rurais a metrópoles vibrantes, cada país oferece oportunidades únicas para contribuir com causas significativas, aprender novas habilidades e mergulhar em culturas diversas.

Seja qual for o seu interesse com essa experiência, com certeza há um destino perfeito aguardando por você.

Vamos explorar juntos?

Tailândia

A Tailândia é conhecida por sua cultura acolhedora e paisagens deslumbrantes. Com projetos de conservação ambiental, ensino de inglês em comunidades rurais e oportunidades de trabalho com elefantes, este país oferece uma variedade de experiências enriquecedoras para voluntários.

Costa Rica

Conhecida por sua biodiversidade exuberante, a Costa Rica é o destino ideal para voluntários interessados em conservação ambiental e ecoturismo. Com projetos de reflorestamento, proteção de tartarugas marinhas e educação ambiental, os voluntários podem contribuir para a preservação da vida selvagem enquanto exploram paisagens deslumbrantes.

África do Sul

A África do Sul oferece uma oportunidade única para voluntários interessados em questões sociais, educação e conservação da vida selvagem. Com projetos em orfanatos, escolas locais, reservas naturais e centros de reabilitação de animais, os voluntários podem fazer uma diferença significativa em diversas comunidades.

Peru

Além de suas paisagens impressionantes e rica história cultural, o Peru oferece uma variedade de projetos de voluntariado, incluindo assistência médica em comunidades carentes, preservação da biodiversidade na Amazônia e apoio a programas educacionais em áreas rurais.

Equador

Com sua diversidade geográfica e cultural, o Equador oferece uma variedade de projetos de voluntariado, incluindo conservação da vida selvagem nas Ilhas Galápagos, assistência em centros comunitários na Amazônia e educação ambiental nas montanhas dos Andes.

Portugal

Além de suas belas praias e rica história, Portugal oferece oportunidades de voluntariado em áreas como educação, conservação ambiental e apoio a comunidades carentes. Os voluntários podem contribuir para projetos locais enquanto exploram a cultura única deste país europeu.

México

Com sua vibrante cultura, rica história e paisagens deslumbrantes, o México é um destino popular para voluntários interessados em questões sociais, conservação ambiental e educação. Os voluntários podem se envolver em projetos de ensino de inglês, assistência médica e preservação da vida selvagem em diversas regiões do país.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio já em 2024, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por ray sangga kusuma na Unsplash

26 Abr 2024