No último dia 11 de outubro, a Time Out, uma publicação especializada em viagens e entretenimento, divulgou o ranking dos bairros mais descolados do mundo em 2022. A lista foi elaborada com base em uma pesquisa global feita com cerca de 20 mil moradores de cidades, juntamente com as opiniões dos editores da revista e de colaboradores locais.

Os critérios utilizados para formar o ranking foram: vibe, comida, bebida, vida noturna, cultura, espírito comunitário e resiliência. Eles também consideraram a sustentabilidade, iniciativas ecológicas inovadoras e outros fatores que promovem uma vida livre de estresse nos bairros. 

E boas notícias para os brasileiros: um dos bairros da lista é o bairro Vila Madalena, em São Paulo, que apareceu na posição #13. Entre as atrações do local, a Time Out destacou principalmente o Beco do Batman: uma galeria de grafite a céu aberto com as obras dos melhores artistas de rua de São Paulo. Portanto, que tal começar a conhecer todos os bairros cool do mundo pelo destino que está tão pertinho da gente?!

Sobre a lista, os editores da Time Out, disseram que: 

Quer conhecer os bairros mais descolados do mundo?

Se você quer saber mais sobre as melhores áreas para morar, estudar e trabalhar, lá vai uma super dica! Aqui nós listamos os melhores bairros para quem quer morar e estudar em Berlim, capital da Alemanha. Já aqui você confere as principais regiões de Paris para quem quer fazer um intercâmbio por lá. E, por fim, você pode conferir os melhores bairros para morar em Buenos Aires, capital dos nossos hermanos, clicando aqui.

Mas para muita gente essa lista serve de inspiração para fazer uma viagem à passeio ou estudar fora! Quem sabe um dos bairros mais legais do mundo vai estar a apenas alguns minutos de viagem da sua universidade ou estágio internacional?!

E se você quer conhecê-los pessoalmente, saiba que nossa mentoria especializada pode te ajudar bastante a conquistar seu intercâmbio no exterior. São centenas de horas de conteúdo, bastante didático, revisão dos seus documentos e tudo que você precisa saber antes de ir para fora do Brasil! Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil. 

*Texto escrito por Lucas Almeida (2021) e atualizado por Elaine Maciel (2022).