Nós já falamos aqui sobre as vantagens de se estudar nas universidades escandinavas. Mas existe uma motivação maior do que conseguir uma bolsa em uma delas? Pensando nisso, listamos aqui os melhores auxílios para você garantir seu intercâmbio na Dinamarca!

Bolsas do governo dinamarquês para intercambistas

As instituições de ensino da Dinamarca recebem anualmente um número de bolsas de estudo do governo para financiar estudantes de países não pertencentes à União Europeia (UE). As bolsas são administradas pelas próprias universidades dinamarquesas. Dessa forma, cada uma delas decide quais alunos vão receber os auxílios. A bolsa do governo pode vir de duas formas: concedida como isenção total ou parcial das mensalidades e/ou auxílios para cobrir seus custos de vida. Porém, isso varia dependendo da instituição de ensino.

Danish State Tuition Fee Waivers and Scholarships at Roskilde University

Um número limitado de bolsas é oferecido a estudantes provenientes de países fora da UE com um bom histórico acadêmico no nível de pós-graduação. Para receber a bolsa, é preciso de uma autorização de residência para estudar na Universidade de Roskilde. O auxílio vem na forma de uma isenção nas mensalidades e aproximadamente 7.800 coroas dinamarquesas (cerca de R$4.750) por mês para cobrir as despesas de moradia no país.

IT University of Copenhagen State Scholarships

A IT University of Copenhagen oferece bolsas de estudos para um número bem pequeno de intercambistas: são concedidas a três ou quatro candidatos de fora da UE. O auxílio é voltado para estudos e pesquisa em programas de mestrado. As bolsas incluem aulas gratuitas e cobertura parcial das despesas de moradia.

Danish Government Scholarships at University College of Denmark

Todos os anos, a University College of Northern Denmark (UCN) disponibiliza algumas bolsas de estudos para cidadãos de fora da UE já matriculados na instituição. O programa de bolsas da UCN cobre de 30 a 50% das mensalidades, o que significa que o restante deve ser pago pelo aluno. Mas quem conta com esse auxílio da UCN também pode, em alguns casos, receber uma pequena quantia adicional a cada mês para cobrir parte de suas despesas.

Danish State Strategic Scholarships for Non-EU/EEA Students at Aarhus University

A Universidade de Aarhus disponibiliza bolsas financiadas pelo governo dinamarquês para candidatos de fora da União Europeia admitidos em programas de mestrado de dois anos. As bolsas geralmente incluem uma isenção total das mensalidades. Em geral (mas nem sempre), a ajuda inclui também um auxílio mensal por um período máximo de 23 meses ou durante a duração do programa de estudo.

Erasmus Mundus

Por meio do Erasmus Mundus, estudantes de dentro e de fora da União Europeia (incluindo brasileiros) podem solicitar uma bolsa de estudos. Esses auxílios são destinados para realizar programas de mestrado específicos oferecidos por uma instituição dinamarquesa.

E aí, agora ficou mais fácil de planejar seu intercâmbio na Dinamarca, não é? Mas pode ficar mais fácil ainda com a ajuda da nossa mentoria especializada! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.