Como transferir sua faculdade para o exterior

Você já pensou em dar um novo rumo à sua vida acadêmica e estudar no exterior?

Transferir sua faculdade para outro país pode ser a oportunidade perfeita para enriquecer sua experiência de aprendizado, mergulhar em uma nova cultura e expandir seus horizontes pessoais e profissionais. Mas como fazer essa transição da forma correta?

Neste artigo, vamos explorar o processo de transferência de faculdade para o exterior, desde os principais programas que permitem essa mudança até dicas importantes para garantir uma transição bem-sucedida.

Se você está pensando em embarcar nessa jornada internacional, continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Colocando os pingos nos is

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer que quando falamos em transferência, estamos nos referindo a algo que já foi iniciado.

Se você ainda não começou ou concluiu um curso superior, existem outras possibilidades de programas de intercâmbio para você que são mais estratégicas do que uma transferência.

Vale a pena transferir?

Se você está buscando mais qualidade de vida, maior valorização financeira e mais oportunidades de emprego, sim, vale a pena. Basta analisar de forma inteligente quais são as melhores opções para os seus objetivos.

E por falar nisso…

Melhores países para ir de acordo com os seus objetivos

Para ter melhores condições financeiras

• EUA

• Canadá

• Suíça

• China

Para ter uma melhor qualidade de vida

• Norte da Europa

• Nova Zelândia

• Austrália

• Países da Ásia

Para estudar

Países das melhores universidades do mundo, que são facilmente identificadas através do Ranking QS.

Programas para transferir sua graduação para o exterior

Summer e winter jobs

Podem abrir portas para outras oportunidades internacionais e não requerem muito tempo, já que acontecem durante as férias da faculdade. Além disso, eles ainda oferecem bolsas de até 100%.

Transferência

Oportunidade para transferir um curso de graduação no Brasil para uma universidade no exterior e poder receber um diploma internacional.

Graduação ou pós-graduação sanduíche

Oportunidade de fazer parte de um curso superior, seja de graduação, mestrado ou doutorado, fora do Brasil.

Cursos tecnólogos no exterior

Opções que possuem menos tempo de duração quando comparadas a uma graduação, por exemplo, e são boas portas de entrada para outros cursos de ensino superior no exterior.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio já em 2024, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Chichi Onyekanne_ na _Unsplash

14 Fev 2024