7 filmes para assistir antes do intercâmbio

Filmes são uma ótima forma de saber mais sobre o mundo sem sair da sua sala de estar. E mais que isso, assistir a uma história sobre viagens é uma maneira de ficar ainda mais animado com sua futura experiência internacional. Pensando nisso, criamos essa lista com 7 filmes para assistir antes do intercâmbio. Eles tratam de temas comuns entre estudantes durante uma viagem ao exterior, como por exemplo emoção, aventura, sensação de não pertencimento e vontade de sair da zona de conforto.

O Apartamento Espanhol (2002)

Um estudante francês de 24 anos se acomoda com outros estudantes da Inglaterra, Bélgica, Espanha, Itália, Alemanha e Dinamarca durante seu intercâmbio em Barcelona. Entre todo o choque cultural e novas experiências, ele desenvolve amizades com seus colegas de quarto enquanto, juntos, superam as diferenças culturais e linguísticas.

Meia-noite em Paris (2011)

Um escritor nostálgico, entediado com sua pretensiosa noiva e suas amigas, encontra-se em Paris, voltando no tempo até a década de 1920, uma época em que ele idolatrava, a cada meia-noite. Na Paris dos anos 20, ele consegue conhecer todas as figuras literárias importantes. Esse filme do Woody Allen reúne todos os maiores clichês parisienses, com os cafés ao ar livre e a arquitetura atemporal.

Encontros e Desencontros (2004)

Encontros e desencontros (Lost in Translation) coloca você no meio da correria de Tóquio. Ele apresenta imagens impressionantes e belas de uma cidade colorida e viva. Se você já esteve no exterior, provavelmente sabe exatamente como os personagens principais se sentem, perdidos e isolados entre todos os mal-entendidos culturais e a desconexão humana. Se você ama cultura japonesa não pode perder esse filme.

Tokyo: cenário principal de Lost in Translation Tokyo: cenário principal de Lost in Translation

Comer, Rezar, Amar (2010)

Se sentindo sem lugar e também sem saber o que fazer, uma mulher inicia uma aventura para descobrir o que ela quer da vida. Ela sai de sua zona de conforto e abraça novas experiências. Suas viagens incluem comer na Itália, encontrar orientação espiritual na Índia e o amor na Indonésia.

Chocolate (2000)

Chocolate conta a história de uma jovem mãe que se muda para uma pequena e tranquila cidade francesa e abre uma loja de chocolates. Enquanto desenvolve amizade com as pessoas da cidade, ela começa a mudar a vida de todos com seus doces incríveis. O filme foi gravado em várias partes da França e da Inglaterra. É doce, encantador e principalmente delicioso. Ou seja, é exatamente como o próprio nome indica.

Diários de Motocicleta (2004)

O filme segue a jornada espiritual do jovem Che Guevara pela América do Sul. No início, a história é uma experiência itinerante agradável. No entanto, mais para o final a viagem se torna uma revolução ideológica interna para Che. Isso porque ele passa a observar a opressão e a luta do povo. O filme inclui paisagens rurais da América do Sul de tirar o fôlego.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Outro famoso filme de Woody Allen. Conta a história de um triângulo amoroso de verão em Barcelona. Esse trio é formado por duas mulheres americanas e um romântico pintor espanhol. O filme apresenta uma visão interessante sobre arte, amor e relacionamentos. Foi filmado em Barcelona, Aviles e Oviedo, na Espanha.

Barcelona Barcelona

Esses são os filmes para assistir antes do intercâmbio que nós mais curtimos. Ficou com vontade de viajar para algum dos destinos mostrados aqui? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

14 Jun 2019