20 melhores profissões para imigrar para o Reino Unido

Você sempre sonhou em imigrar para o Reino Unido e trabalhar por lá de forma legalizada? Então presta atenção nesse texto!

O Ministério do Interior do Reino Unido publicou, no final do ano passado, sua lista atualizada de ocupações, destacando os empregos que estão atualmente com um grande número de vagas a serem preenchidas nos países que compõem a nação: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Será que a sua profissão faz parte dessa lista? Confira abaixo!

Reino Unido ou Inglaterra? Entenda a diferença

20 melhores profissões para imigrar para o Reino Unido

ProfissãoPaíses com escassez de profissionais da área
Atuários, economistas e estatísticosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
ArqueologistasInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Arquitetos Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
ArtistasInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Cientistas biológicos e bioquímicosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Chefs de cozinhaInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Cientistas químicosEscócia
Engenheiros civisInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Engenheiros eletricistasInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Designers gráficosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Analistas de negócios de TI, arquitetos e designers de sistemasInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Engenheiros mecânicosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
MédicosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Radiologistas médicosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
EnfermeirosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Cientistas físicosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
PsicólogosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
VeterináriosInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Profissionais de web design e desenvolvimentoInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
SoldadoresInglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Quanto é o salário mínimo no Reino Unido?

O salário mínimo nacional do Reino Unido é baseado em horas e aplicável a todas as profissões. Todos os anos, no mês de abril, o governo revisa o valor salarial, que varia de acordo com a faixa etária dos trabalhadores. Confira abaixo:

Acima de 25 anos21 a 24 anos18 a 20 anosAbaixo de 18 anosAprendizes
Salário mínimo atual definido em abril de 2020 (por hora)£8.72£8.20£6.45£4.55£4.15

Vamos ver quanto isso representa na prática?

Ficou curioso(a) pra ver o quanto esses valores se traduzem na prática? Então vamos conferir um exemplo!

Imagine que você seja um(a) arquiteto(a) de 27 anos que trabalhe 8 horas por dia em um escritório de arquitetura em Londres de segunda a sexta-feira. Em valores totais, você receberia £69,76 por dia. Em um mês, o seu salário seria de £1395,2 (pouco mais de R$ 10,5 mil na cotação atual). Isso claro, considerando que você de fato recebesse o mínimo, o que não é muito comum para cargos profissionais que exigem nível superior.

imigrar-para-o-Reino-Unido
Londres é o destino mais procurado no Reino Unido por profissionais do mundo todo (Foto: Eva Dang/Unsplash)

É óbvio que nem todos os profissionais irão trabalhar o mesmo número de dias e horas. E, como já dissemos, nem todos os profissionais irão de fato receber apenas o salário mínimo, que é utilizado mais como uma base. Então as situações e possibilidades salariais são inúmeras.

Real Living Wage

O Real Living Wage é uma espécie de "salário mínimo não oficial", atualizado todo mês de novembro, que se baseia no quanto os trabalhadores realmente devem ganhar para conseguir arcar com o alto custo de vida na região. Em 2020, esse valor era de £ 9,50 por hora para trabalhadores maiores de 18 anos fora de Londres e £ 10,85 por hora para trabalhados maiores de 18 anos baseados em Londres.

28 atrações gratuitas para conhecer em Londres

No total, o Real Living Wage é pago por quase 7 mil empregadores no Reino Unido, incluindo grandes empresas como Nestlé, ITV, Ikea, AstraZeneca, National Express e Everton Football Club. Para conferir a lista completa com todas as empresas adeptas clique aqui.

Universidade do Intercâmbio

Ficou com vontade de imigrar para o Reino Unido trabalhando na sua área ou mesmo de fazer uma faculdade por lá? Então a nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar a sua oportunidade no país! Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil! Se você por aprovado(a), iremos entrar em contato o mais rápido possível.

19 Fev 2021

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024