Intercâmbio na Disney gastando pouco: como é possível?

Muita gente sonha em conhecer a Disney, mas não consegue imaginar um cenário propício para isso considerando a questão financeira, que infelizmente acaba pesando bastante no planejamento dessa viagem.

Mas e se a gente te contar que é possível realizar esse sonho economizando uma boa grana?

Isso porque a Disney é uma empresa como qualquer outra — aliás, não “qualquer” outra, visto que ela foi eleita a sétima empresa mais valiosa do mundo pela Forbes. Mas, o ponto é que, assim como as demais organizações, a Disney precisa de gente para funcionar.

E sendo uma empresa dessa magnitude, você pode imaginar que ela precisa de muita gente, né?

Com essa informação em mente, vamos te contar a seguir como você pode realizar o sonho de ir para esse lugar mágico economizando milhares de reais!

Antes de qualquer coisa…

Você precisa saber que essa modalidade de intercâmbio que vamos especificar mais adiante, não existe apenas na Disney, mas em qualquer outro lugar do mundo, e se chama Work and Travel.

Nesse tipo de programa, que é ideal para quem deseja explorar um novo destino sem gastar muito dinheiro, você troca algumas horas de trabalho por algum tipo de benefício oferecido pela empresa que está te contratando, como hospedagem, alimentação ou até mesmo um salário na moeda local.

Os programas de Work and Travel costumam ter curta duração, podendo variar entre 2 a 4 meses, dependendo dos objetivos individuais de cada um com aquela viagem.

Dentre as vantagens de embarcar em uma aventura como essa, estão:

• A possibilidade de conhecer uma nova cultura;
  • A chance de melhorar seu domínio no idioma do país escolhido;
  • E claro, a oportunidade de ganhar dinheiro enquanto viaja e se diverte!

Você pode saber mais sobre o intercâmbio de Work and Travel clicando aqui.

Como trabalhar na Disney: conheça o Cultural Exchange Program

Muita gente não sabe disso, mas já é tradição da Disney oferecer programas internacionais. A companhia oferece oportunidades para pessoas de todo o mundo desde 1982!

Sendo um dos mais conhecidos programas de intercâmbio da companhia, essa oportunidade se assemelha muito com a que citamos anteriormente, com a diferença de que ela acontece especificamente na Disney!

Nesse caso, os trabalhos variam entre 2 e 3 meses e são remunerados. Além disso, quem é aceito nessa oportunidade também ganha desconto em tudo que está disponível nos parques de lá.

Dessa forma, é possível conhecer e explorar toda a magia que a Disney oferece de maneira única e totalmente imersiva, e claro, economizando bastante dinheiro. Incrível, não?

Quanto às acomodações dos Cast Members — no caso, as pessoas que são aceitas no programa, saiba que elas não são totalmente gratuitas, mas são automaticamente descontadas dos contracheques, e incluem alguns benefícios, como conta de luz, internet, descarte de lixo, serviço de telefone local e o uso das áreas de lazer.

Vantagens do programa

Além da mais óbvia (e já citada) possibilidade de conhecer a “casa do Mickey” gastando menos, e até recebendo em dólar para isso, existem algumas outras vantagens em participar dessa super oportunidade. São elas:

1. Conhecer e conviver com pessoas de todo o mundo

E aprender a lidar melhor com o público de forma geral. Por lá, você vai estar em contato diariamente com gente de todas as culturas e lugares que você puder imaginar, e não apenas no horário de trabalho.

Isso porque, dentro dos locais destinados à hospedagem dos Cast Members, existem pessoas de todo o planeta que também estão participando do programa e serão seus colegas de trabalho e de quarto, muitas vezes.

2. Melhorar o nível de inglês

Para participar do programa, você já precisa ter um grau avançado no idioma, como explicaremos melhor mais adiante. No entanto, passar algumas semanas ou meses nos Estados Unidos, se comunicando o dia todo em inglês, definitivamente vai agregar ainda mais no seu conhecimento!

3. Aprender a administrar seu dinheiro

Geralmente, os participantes deste programa são pessoas jovens que ainda não possuem uma experiência muito grande no mercado de trabalho. Nessa oportunidade, você pode aprender a lidar melhor com o seu dinheiro e, claro, desenvolver uma maior autonomia para isso.

Como participar do Cultural Exchange Program?

Existem algumas especificações para quem pode ou não se candidatar a este programa. Para ser elegível, você precisa seguir os seguintes requisitos:

• Ser brasileiro (ou nativo de outro dos 13 países credenciados);
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ser capaz de se comunicar com fluência em inglês;
  • Ser estudante de uma universidade reconhecida pelo MEC;
  • Ter disponibilidade entre os meses de novembro e março;
  • Pagar sua passagem, seguro viagem e visto.

Além disso, para participar da seleção, os candidatos também precisam pagar uma taxa de cerca de 300-400 dólares.

Conquiste qualquer oportunidade nos Estados Unidos com o conhecimento certo

Se você ficou interessado nessa modalidade de intercâmbio, vai se surpreender com a quantidade de oportunidades igualmente incríveis que esperam por você no exterior!

Na Escola M60, a maior escola de preparação para oportunidades internacionais do país, você tem acesso, em um só lugar, a tudo o que você precisa para aprender a economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com mais de 60 estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas, idades e perfis.

Não adie mais o seu sonho: clique AQUI e faça agora mesmo seu teste de perfil para a M60.

07 Jun 2023