O Canadá é um dos destinos mais desejados por estudantes de todo o mundo. E aqui no Brasil não é diferente, já que o país é o mais procurado por quem quer fazer intercâmbio. Alguns dos motivos para isso são os preços mais baixos em comparação aos Estados Unidos e a possibilidade de estudar tanto inglês quanto francês, os dois idiomas oficiais do país. Além disso, as universidades canadenses são algumas das melhores do mundo. Se você se interessou pelo tema e tem vontade de morar no Canadá, confira nossa lista com as 5 melhores cidades do país para estudantes internacionais. 

5 cidades incríveis para morar no Canadá:

Montreal

Carinhosamente chamada de “capital cultural” do Canadá, Montreal é também a cidade da diversidade. Conhecida por sua cultura e simpatia, é considerada um dos melhores lugares para estudar em toda a América do Norte. 

Montreal

Montreal

Montreal tem uma grande reputação por oferecer uma qualidade alta de educação e um estilo de vida excepcional. Por isso não é surpresa que a cidade receba cerca de 350 mil estudantes todos os anos. Aliás, uma das melhores universidades do Canadá, a McGill University, fica na cidade. 

Toronto

Toronto é, sem dúvidas, uma das cidades mais multiculturais do mundo. Pessoas do mundo inteiro ajudaram a construir uma atmosfera totalmente única e diversa na maior cidade do  país. Além de toda essa diversidade, a cidade também chama atenção pela sua vida urbana e educação de alta qualidade. E como se não bastasse, Toronto é uma cidade em pleno crescimento econômico. Ou seja: o que não falta por lá são oportunidades de emprego que atraem imigrantes de todos os cantos do mundo.  

Morar-no-Canadá-Toronto

Toronto

Vancouver

Vancouver é feita de esportes de neve, montanhas, música e vida noturna. Lá, você encontra muitos bares e danceterias, clubes esportivos, estações de esqui (e outros esportes de inverno). É uma cidade com ótimas opções de entretenimento para todos os gostos.  Mas além disso, também é uma ótima opção para quem quer trabalhar com desenvolvimento de softwares, biotecnologias e desenvolvimento de jogos. Essas são as indústrias em crescimento na cidade atualmente.

Vancouver

Vancouver

Ottawa

A capital do Canadá é também uma das mais sustentáveis do país. Conhecida pela simpatia dos moradores e pela alto nível cultural, é um ótimo destino para quem deseja praticar dois idiomas ao mesmo tempo: o francês e o inglês. Outro destaque é que Ottawa tem o maior padrão de vida do país, com uma qualidade de vida invejável.  Os serviços públicos, de administração e de saúde são os principais setores da cidade. E isso, como consequência, também atrai muitos estrangeiros. 

Ottawa

O Parlamento Canadense em Ottawa

Quebec

Para quem gosta de história, Quebec é um paraíso a céu aberto. Os prédios e as ruas de paralelepípedo da Cidade Velha são um grande exemplo dos remanescentes da cultura francesa no Canadá. Mas a cidade não se resume a isso. É também um lugar vibrante, diverso, tolerante e em constante desenvolvimento. Além disso, conta com uma vida noturna bem atraente, com muitos bares de música ao vivo e também o Carnaval de Inverno, o maior do mundo.

Quebec

Quebec

Essas são as melhores cidades para morar no Canadá se você pretende estudar no país. E para conseguir realizar esse sonho é fundamental começar a se preparar desde agora. Ficou interessado(a) no assunto? Então saiba que você pode começar a planejar seu intercâmbio com a nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.