Morar nos EUA é um sonho bastante comum entre brasileiros que querem viver fora do país. Mas, se esse é o seu caso, você já parou para pensar quais são as melhores cidades para viver nos Estados Unidos? Se sim, venha conferir a resposta para essa pergunta no texto de hoje!

Para responder essa pergunta, a publicação americana U.S. News & World Report promoveu um estudo, a partir da análise das 150 áreas metropolitanas mais populosas dos EUA, obtendo informações de uma variedade de fontes, incluindo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, o FBI e o Departamento de Trabalho dos EUA.

Nesse estudo foram avaliados diversos dados relacionados a critérios como acessibilidade de moradia, impostos para aposentados, acesso à educação, força do mercado de trabalho, satisfação geral da população, qualidade de vida e apelo na atração de novos residentes.

Para a surpresa de muitos, entre as 20 melhores cidades para viver nos Estados Unidos em 2022 não aparecem lugares como Nova York, Boston, Chicago e Los Angeles. Aliás, provavelmente você nunca nem ouviu falar de alguns desses lugares que irá conhecer agora. Vem com a gente!

Quais são as 20 melhores cidades para viver nos Estados Unidos em 2022?

1. Boulder, Colorado

Boulder, no estado do Colorado, é um verdadeiro paraíso para quem ama a vida ao ar livre, para praticantes de medicina alternativa e para os entusiastas do fitness, bem-estar e saúde. Isso porque essas coisas estão intimamente ligadas ao cotidiano dos moradores da cidade, que tem acesso fácil a belas paisagens, trilhas para caminhada e pistas de esqui. O segredo de Boulder é ser uma cidade atrativa tanto para famílias quanto para jovens profissionais em busca de uma ótima qualidade de vida.

Boulder é a primeira colocada na lista de melhores cidades para viver nos Estados UnidosBoulder (Foto: Ken Lund/Flickr)

2. Raleigh e Durham, Carolina do Norte

O Triângulo de Pesquisa da Carolina do Norte - formado por Raleigh, Durham e Chapel Hill - costuma receber elogios por sua qualidade de vida, economia sólida e excelente sistema de educação. Com três universidades próximas, existem muitas oportunidades de empregos na área educacional (especialmente de nível superior), bem como na indústria aeroespacial, biotecnologia e energia verde.

3. Huntsville, Alabama

A relativamente pequena Huntsville é a área metropolitana de crescimento mais rápido no estado do Alabama. Conhecida por desempenhar um papel significativo na corrida espacial da década de 1960, a área continua a atrair um grande número de engenheiros que trabalham na NASA e no Redstone Arsenal, uma área que pertence ao Exército dos EUA.

4. Fayetteville, Arkansas

Lar do campus principal do sistema universitário do estado, a Universidade de Arkansas, Fayetteville também é a casa dos gigantes corporativos Walmart e Tyson Foods.

5. Austin, Texas

Austin já é figura carimbada em listas de melhores cidades para viver nos Estados Unidos. Sede principal da Universidade do Texas e de uma indústria cinematográfica em expansão, Austin, também é bastante conhecida dentro dos EUA por sua cena cultural agitada.

6. Colorado Springs, Colorado

Faculdades bem classificadas nacionalmente, bases militares e uma combinação de baixo custo de vida e baixas taxas de desemprego tornam Colorado Springs um destino próspero para os residentes que também podem desfrutar da proximidade de ótimas opções de esqui.

Colorado SpringsColorado Springs (Foto: Jasen Miller/Flickr)

7. Naples, Flórida

Esta cidade da Flórida oferece tudo o que você esperaria de um destino à beira-mar do Golfo do México. Na verdade, sua maior preocupação ao relaxar nas areias brancas de Naples vai ser decidir para onde olhar, de tão bonitas que são as praias de lá. Porém, mais do que praias, Naples oferece restaurantes e lojas de alto nível, belos campos de golfe e muitos recursos que fazem deste um oásis para aposentados que escapam de climas invernais.

8. Portland, Maine

Portland, no pequeno estado do Maine, é conhecida pelas suas lagostas e faróis, mas também por sua vida tranquila, sem filas e grandes multidões. Considerando sua população de apenas cerca de 66 mil pessoas, Portland tem muito a oferecer em termos de arte e cultura, tanto que alguns moradores se referem à ela pelo nome de Portlyn, em referência do Brooklyn de Nova York.

9. Sarasota, Flórida

Mais uma representante da Flórida no TOP 10 das melhores cidades para viver nos Estados Unidos, Sarasota também tem um clima incrível durante todo o ano, sendo uma destino popular entre celebridades, famílias e aposentados. Sarasota também ocupa a primeira colocação na lista de melhores cidades para se aposentar da U.S. News & World Report.

10. Portland, Oregon

A outra Portland dessa lista é conhecida pelo seu lema "Keep Portland Weird" (Mantenha Portland Estranha), que expressa perfeitamente o espírito boêmio e moderno deste local fascinante. As pessoas amam Portland principalmente pelo seu espírito inovador e progressista, mas também por suas belezas naturais e acesso fácil a vinhedos, caminhadas e atividades ao ar livre de todos os tipos.

11. Boise, Idaho

Oferecendo o melhor da vida urbana e da beleza natural, Boise, no desconhecido estado de Idaho, possui um centro movimentado e montanhas, lagos e até mesmo desertos deslumbrantes ao redor de inúmeras opções gastronômicas e culturais.

Boise é uma das melhores cidades para viver nos Estados UnidosBoise (Foto/Pixabay)

12. Ann Arbor, Michigan

Localizada a apenas 45 minutos a oeste de Detroit, esta cidade universitária se orgulha de ser um lugar que prega pela inclusão de todas as pessoas, atraindo milhões de visitantes a cada ano com suas livrarias independentes, cafés ecléticos, teatros e restaurantes indianos, japoneses e coreanos imbatíveis.

13. Des Moines, Iowa

Capital do estado de Iowa, Des Moines oferece eventos culturais ilimitados, festivais e uma cena próspera de bares e restaurantes.

14. Denver, Colorado

Conhecida pelo apelido de "Mile High City", Denver é a capital do estado do Colorado e está repleta principalmente de pessoas que fazem parte de um desses dois grupos (ou dos dois): amantes da natureza e progressistas. A cidade oferece uma variedade de atividades ao ar livre em meio a paisagens deslumbrantes.

15. São Francisco, Califórnia

Talvez o mais conhecido entre os lugares desta lista, São Francisco é a cidade queridinha da maioria dos americanos. Mesmo com seu custo de vida alto, é difícil igualar a sua reputação de ser um verdadeiro paraíso para empreendedores, pensadores livres, inovadores de todos os tipos, artistas e membros da comunidade LGBTQIA+.

16. Madison, Wisconsin

Negócios de alta tecnologia e uma universidade respeitada, essa é a combinação perfeita que faz de Madison, no Wisconsin, um lugar que une a sofisticação das grandes cidades americanas com a hospitalidade amigável do meio-oeste do país. Um ótimo cenário gastronômico e um mercado de fazendeiros fenomenal só aumentam o brilho e a habitabilidade da cidade.

Madison é uma das melhores cidades para vive nos Estados UnidosMadison (Foto/Pixabay)

17. Fort Collins, Colorado

Fort Collins é uma das quatro cidades do Colorado entre as 20 melhores cidades para viver nos Estados Unidos e tem uma atmosfera de cidade pequena que atrai quem prefere um ritmo de vida mais tranquilo. Além disso, é uma alternativa mais acessível para aqueles que não podem arcar com os custos de viver em Denver ou Boulder, mas fazem questão de ter a experiência de morar no Colorado, um dos estados mais queridos do país.

18. Melbourne, Flórida

Como não ama uma cidade que só tem praia o tempo todo? Esta encantadora cidade da Flórida (que não tem nenhuma relação com a famosa cidade de mesmo nome na Austrália) se beneficia da falta de imposto de renda estadual, ampla oferta de restaurantes e um crescimento mais lento que não a tornou tão superdesenvolvida e cara como outras partes da Flórida.

19. Seattle, Washington

A cidade onde a cultura do café americana foi inventada (o Starbucks surgiu por lá!), Seattle é cercada por montanhas e água e abriga o gigante corporativo Amazon, bem como uma cena musical influente e inúmeras oportunidades culturais.

20. Charlotte, Carolina do Norte

Como uma das cidades de crescimento mais rápido nos EUA, Charlotte, na Carolina do Norte, tem diversos bairros descolados e cervejarias famosas. É uma cidade popular entre millennials e hipsters que amam apreciar arte e praticar atividades da moda, como o ioga.

CharlotteCharlotte (Foto/Pixabay)

E aí, agora você ficou ainda mais animado(a) para viver nos Estados Unidos depois de conhecer as melhores cidades do país? Então que tal começar a se preparar para realizar o seu sonho de morar por lá? O primeiro passo para isso é, com certeza, começar a estudar ou praticar o seu inglês. Clique aqui, baixe agora o nosso e-book gratuito "Como Aprender Inglês Mais Rápido " e inicie nessa jornada com a gente!