9 motivos para fazer um estágio no exterior

Você está na universidade mas sente que algo está faltando para tornar sua vida acadêmica mais completa? Já pensou em fazer um estágio no exterior? Talvez seja exatamente isso que você esteja precisando. Se você é um estudante universitário e está esperando algo grande acontecer na sua vida essa pode ser a sua resposta. Para te ajudar nessa empreitada listamos alguns motivos que podem te incentivar a buscar por uma oportunidade como essa.

9 motivos para fazer um estágio no exterior:

Viver no exterior

Ter contato com outras culturas é a melhor maneira de expandir nossas mentes. Fazer isso em outro país então é uma experiência inesquecível. E sem falar que vivendo fora fica muito mais fácil viajar para outros lugares.

Se destacar da multidão

Nesse mundo cada vez mais concorrido estudar em uma universidade reconhecida ou ter um ótimo diploma não é mais suficiente para conseguir os melhores empregos. Uma experiência no exterior pode ser o diferencial que você precisa.

Fazer amigos de todo o mundo

Realmente viver no exterior é uma experiência completa. Mas há algo incrivelmente especial em fazer amigos dos quatro cantos do planeta. Você verá que todo mundo que estuda ou faz um estágio no exterior está interessado em conhecer novas pessoas e aprender sobre diferentes culturas.

E quando você voltar pra casa perceberá que ter um grupo internacional de amigos também significa ter pessoas por quem voltar no futuro.

Se preparar para uma carreira internacional

Um estágio no exterior prepara você para uma carreira internacional porque os empregadores entendem que seu perfil provavelmente se encaixará melhor do que o dos candidatos que nunca saíram de seus países de origem.

Se tornar um cidadão do mundo real

Viajar já é uma experiência muito enriquecedora, mas viver no exterior ocupa outro nível de relevância. Estabelecer-se em um novo país ou cidade e ter que começar do zero terá um grande impacto na sua vida. Você entenderá que apesar das muitas diferenças há também muitas coisas que nos unem.

Construir sua confiança

Ao se tornar um cidadão do mundo, você também aprenderá muitas coisas sobre si mesmo e sobre os outros, construindo sua confiança e se tornando cada vez mais seguro e positivo sobre o seu futuro.

Desenvolver uma rede global

Assim como acontece com os amigos internacionais citados acima, você também irá desenvolver uma rede de colegas formada por gerentes e profissionais de todo o mundo, que provavelmente pode se tornar útil no futuro.

Melhorar sua adaptabilidade

Uma das coisas mais difíceis de desenvolver é a capacidade de se adaptar a diferentes situações. Sabe o que pode te ajudar a ser mais flexível nesse sentido? Viver e trabalhar fora.

Fazer um estágio no exterior abrirá sua mente e também o ajudará a aumentar sua flexibilidade, compreensão e capacidade de adaptação a diferentes situações e dificuldades.

Se tornar independente

Decidir ir morar fora por alguns meses ou anos pode ser assustador mas também pode ser a oportunidade que você precisa para realmente se tornar independente, uma vez que estará sozinho em um lugar desconhecido.

Depois de ter feito um estágio no exterior, você poderá fazer qualquer outra coisa na sua vida. Mas até chegar lá que tal se preparar com o a poio da nossa mentoria especializada? Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Rafael Cerqueira

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí.

08 Jan 2019