O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder foi lançada oficialmente no streaming no dia 1.º de setembro de 2022. A nova série do Prime Video, da Amazon, trata do universo do Senhor dos Anéis, baseado na obra original de J. R. R. Tolkien.
A história se passa milhares de anos antes da trilogia original e de "O Hobbit". Os eventos acontecem na Terra Média, o principal continente de Arda – ou Terra – na imaginação de Tolkien. O local é povoado por todo tipo de criaturas místicas, como elfos, anões, hobbits, dragões, trolls e orcs, que convivem também com os homens.
Mas sabia que conhecer a Terra Média está bem mais próximo do que você imagina? É que as filmagens da série contaram com cenários incríveis, localizados na Nova Zelândia. Vamos conhecer mais sobre os locais que serviram de palco para a história épica!
Onde foi gravada Anéis do Poder?
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder bateu um recorde de audiência global do Prime Video, e se classificou como o maior lançamento de uma produção original da plataforma.
A série é baseada na obra de J.R.R. Tolkien e após o lançamento dos dois primeiros episódios em 1º de setembro, a produção conquistou mais de 25 milhões de espectadores nas primeiras 24 horas de transmissão.
Considerada por muitos, a maior obra do gênero de fantasia, a história de Tolkien ganhou vida pelas mãos dos showrunners JD Payne e Patrick McKay, além do produtor executivo Lindsey Weber e uma grande equipe de elenco e técnica. No enredo, os fãs vão conhecer a criação dos Anéis do Poder, a ascensão de Sauron, o reino de Numenor e a Última Aliança de Elfos e Homens.
A primeira temporada com oito episódios será exibida até 14 de outubro na plataforma de streaming da Amazon e foi totalmente gravada na Nova Zelândia, em diversos pontos como a cidade praiana de Auckland, Península de Coromandel e o Parque Nacional Kahurangi. Até mesmo as cenas internas, filmadas em estúdio, foram produzidas em dois estúdios neozelandeses!
Denize Bluffs em Mangaotaki
Os Denize Bluffs estão situados à beira de uma fazenda familiar no Vale Mangaotaki, perto de Piopio, na região de Waikato, na Nova Zelândia. São enormes falésias calcárias com formações rochosas inusitadas, cercadas por mata nativa.
E essa não é a primeira vez que o espaço aparece em alguma produção da Terra Média. Os fãs podem reconhecer a área que já apareceu em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O espaço dá vida à Floresta Trollshaws.
Golfo de Hauraki em Auckland
O Golfo de Hauraki (Tīkapa Moana) fica em Hauraki, em Auckland. Essa é uma baía de cerca de 4 mil quilômetros quadrados na Ilha Norte, na Nova Zelândia, e é lar povo maori há milhares de anos.
Com praias de areia preta, rodeadas por montanhas, não é nenhuma surpresa a área ter sido escolhida para as filmagens. Além de aparecer como cenário na produção do Prime Video, o local tem suas próprias histórias mágicas. É que na lenda local, o Golfo de Hauraki é protegido por um guardião protetor sobrenatural, que toma a forma de uma baleia.
(Jeevan Jose/Unsplash)
Península Coromandel em Waikato
A Península Coromandel em Waikato também conta com belas praias, e é por isso mesmo que é um dos destinos de férias mais populares da Nova Zelândia. Por lá, chama muito a atenção o Cathedral Cove, que é um arco natural formado pelas rochas. Apesar do cenário paradisíaco, um mergulho não é muito bem-vindo, porque as águas são sempre muito geladas!
Costa da praia de Piha
A vila costeira da praia de Piha em New Lynn, Auckland, também aparece na série Anéis do Poder, filmada entre fevereiro de 2020 e agosto de 2021. A praia fica a cerca de 45 minutos a oeste da cidade de Auckland e, por lá, os nativos e turistas gostam de surfar, assim como fazer rapel no cânion Piha. Uma pedida e tanto para os viajantes mais aventureiros!
(Bill Fairs/Unsplash)
Monte Kidd
O Monte Kidd, com quase 3 mil metros de altura, fica localizado no Parque Nacional de Fiordland. E também aparece na série sobre a Terra Média. Isso porque o Parque Nacional é bastante conservado e reserva belas cachoeiras e fiordes impressionantes (uma grande entrada do mar entre montanhas rochosas), além de picos cobertos de neve.
Parques Nacionais de Kahurangi e Fiordland
O Kahurangi National Park é o segundo maior parque nacional da Nova Zelândia depois de Fiordland (que também apareceu na série). O Parque Nacional Kahurangi foi ocupado pelos maoris desde o século XIV e a área serviu como local para Dimrill Dale e a parte sul de Valfenda.
Como parte do Parque Nacional de Fiordland, Manapouri abriga o segundo lago mais profundo da Nova Zelândia. Passeios de caiaque e de barco são muito comuns por lá e também já impressionou os fãs no cinema, quando serviu de cenário para que Frodo, Sam e Gollum no filme Senhor dos Anéis: As Duas Torres.
(Colin Watts/Unsplash)
Onde será filmada a segunda temporada de Anéis do Poder?
O elenco de de Anéis do Poder vai filmar a próxima temporada em um cenário diferente. É que, de acordo com a Radio Times, as filmagens devem começar em breve, ainda no mês de outubro de 2022 no Reino Unido.
A mudança acontece para que o elenco permaneça perto de casa – muitos deles são britânicos. Além disso, o Prime Video quer expandir sua presença no Reino Unido e vai aproveitar essa oportunidade para dar um impulso nas produções britânicas.
Mas os fãs não precisam se preocupar! O Reino Unido também conta com paisagens de tirar o fôlego, e outras grandes produções, como Game Of Thrones, tiveram gravações feitas por lá. Além disso, os livros foram imaginados com paisagens inglesas, e filmar no Reino Unido vai ser uma forma de trazer até mesmo mais autenticidade para a produção.
Como conhecer os cenários de Anéis do Poder?
Ficou a fim de conhecer mais sobre a Nova Zelândia, onde foi filmada a primeira temporada de Anéis do Poder? Ou de embarcar rumo ao Reino Unido, onde será gravada a segunda parte da história? Nós podemos te ajudar a conquistar uma oportunidade internacional, com a nossa mentoria especializada! Clique aqui e faça seu teste de perfil!