Você já pensou em fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Nos últimos anos o país tem se tornado um destino muito procurado por quem quer estudar no exterior, principalmente para desenvolver as habilidades na língua inglesa. Além disso, existem diversas outras razões para escolher esse lugar como destino do seu intercâmbio. Listamos 6 desses motivos aqui. Confira!

Por que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

Os campi das universidades são tão bonitos quanto as paisagens do país

Muitos dos estudantes que vão fazer intercâmbio na Nova Zelândia ficam sem palavras para expressar a beleza do país. O lugar é abençoado com diversas maravilhas naturais, como montanhas, praias e florestas. E o melhor: essa beleza toda se estende aos campi das universidades de lá. No fim das contas, estudar na Nova Zelândia é quase como ter férias prolongadas.

otago-intercambio-na-nova-zelandia

Universidade de Otago, na cidade de Dunedin

Cursos de qualidade

Todos os cursos oferecidos pelas universidades públicas da Nova Zelândia passam por rigorosas inspeções de qualidade. Na verdade, você nem conseguirá tirar um visto de estudante se o curso que você planeja frequentar por lá não for aprovado por um órgão de garantia de qualidade, como o NZQA.

O país possui 8 universidades financiadas pelo governo, 18 institutos politécnicos/de tecnologia (que oferecem cursos de nível profissional) e mais de 550 instituições privadas e escolas de idiomas. Essas últimas também oferecem cursos profissionalizantes, com certificado e diploma. A qualidade da educação em cada uma dessas instituições é mantida com afinco.

Instituições de ensino reconhecidas mundialmente

As universidades neozelandesas estão entre as melhores do mundo. Só para ilustrar, todas as 8 universidades do país estão listadas no QS World University Rankings, com boas colocações. Sendo assim, frequentar qualquer uma dessas instituições vai te dar vantagens sobre outros estudantes, principalmente no mercado de trabalho. 

Outro fato interessante é que as universidades de lá matriculam menos alunos do que outras pelo mundo. Dessa forma, a baixa proporção aluno-professor permite que você tenha uma interação mais próxima com os professores. Além disso, as instituições têm um currículo bem equilibrado, com peso igual no conhecimento prático e teórico.

waikato-intercambio-na-nova-zelandia

Universidade de Waikato, na cidade de Hamilton

Contato internacional

Se você for fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, vai ter contato com pessoas do mundo inteiro. Isso porque o país recebe estudantes de todos os cantos do planeta, oferecendo aos alunos um verdadeiro ambiente multicultural. Todos os campi universitários da Nova Zelândia têm esse caráter internacional, com estudantes da Europa, Japão, Índia, América do Sul e Austrália matriculados em vários programas e cursos.

Custos mais acessíveis

O custo para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é muito menor se comparado aos  outros países que oferecem os mesmos tipos de programas e cursos. A soma das mensalidades mais o custo de vida no país é mais barata do que destinos populares de estudos no exterior como EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Suíça. Além disso, existem bolsas de estudos que auxiliam intercambistas a se manterem por lá e pagar as mensalidades.

Por exemplo, um programa de MBA na Nova Zelândia é muito mais barato em comparação aos oferecidos por muitas instituições no Hemisfério Norte. Os estudantes internacionais de doutorado, por sua vez, pagam os mesmos valores que os estudantes nativos. 

O charme do país

Nós já mencionamos anteriormente as belezas da Nova Zelândia, mas vale a pena falar mais um pouco sobre elas. Lá, existe uma união perfeita da vida na cidade com o lado mais “selvagem” do país. Dessa forma, você tem acesso a todas as comodidades e facilidades modernas da vida da cidade, enquanto aprecia belezas naturais de cair o queixo. Por outro lado, os neozelandeses são um dos povos mais amigáveis e receptivos do mundo, independentemente de religião, cor, credo e gênero.

island-intercambio-na-nova-zelandia

Como é insular, a maioria das cidades do país ficam próximas à praia

Intercâmbio com a UDI

Ficou convencido(a) com essa lista de motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Então você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para conquistar sua oportunidade nesse país ou em qualquer outro. Você pode fazer agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos