Onde foi gravada a série The Witcher: 5 lugares que você pode visitar na Europa

No dia de hoje, 29 de junho de 2023, foi lançada a primeira parte da terceira temporada da série The Witcher, que conquistou o coração de diversos fãs do famoso Geralt de Rivia, personagem da produção da Netflix inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski.

Mas, aparentemente, não foi apenas pelas aventuras do emblemático bruxo caçador de monstros que os telespectadores se interessaram, mas também por uma outra parte da série: as locações onde as cenas foram gravadas!

Com paisagens que são, de fato, dignas de produções da Netflix, talvez você seja uma das pessoas que também se apaixonou pelos cenários que são planos de fundo das histórias de Geralt. Se a resposta for sim, este artigo é para você!

Hoje, nós vamos te contar tudo sobre 5 locações da série The Witcher que você pode visitar em uma viagem pela Europa.

Vajdahunyad Castle (Hungria)

O Vajdahunyad Castle é um castelo que fica localizado na capital da Hungria: a cidade de Budapeste. Sua história tem início no ano de 1896, quando foi construído a fim de reunir o reflexo de diversas construções históricas do país, e, por isso, pode-se dizer que ele é uma verdadeira mistura de vários estilos arquitetônicos presentes por lá. Entre eles estão o estilo renascentista, barroco e gótico, por exemplo, entre outros com fortes características que podem ser percebidas em uma visita pelo local.

Atualmente, o castelo é aberto à visitação do público e, inclusive, é palco de diversos casamentos!

Talvez você se recorde desta locação ao ver algumas cenas que se passam na residência do mago Stregobor.

Museu Szentendre Skanzen Village (Hungria)

O museu, que conta com uma vila que retrata perfeitamente o cenário tradicional arquitetônico do país, fica localizado próximo também à cidade de Budapeste e é um museu ao ar livre que existe desde 1967. Inclusive, à título de curiosidade, ele possui a maior coleção ao ar livre de toda a Hungria!

Este cenário aparece mais de uma vez durante os episódios da série e vale a pena ser explorado por quem deseja entender um pouco mais sobre as origens do país.

Castelo de Kreuzenstein (Áustria)

Situado na cidade de Leobendorf, próxima da capital da Áustria (a cidade de Viena), esta locação tem uma história curiosa: o Kreuzenstein Castle passou por uma reconstrução no século XIX, onde foram utilizadas partes de fortes medievais para a reforma.

Se você se interessa pela época medieval, inclusive, talvez possa incluir uma visita ao local na sua lista de viagens. Isso porque o castelo possui uma vasta coleção de móveis e artefatos que remontam ao período, incluindo o mais antigo exemplo de catapulta medieval original.

Castelo de Ogrodzieniec (Polônia)

Com uma história que remete ao século XIV, essa construção medieval polonesa fica a poucos quilômetros da cidade de Krakow e é envolta por uma paisagem de tirar o fôlego, rodeada por lindas montanhas.

O castelo de Ogrodzieniec é considerado um verdadeiro marco na história da Polônia e possui até boatos atrelados ao seu nome de que o local é mal-assombrado por um cachorro medonho.

Se você se amarra em histórias de terror, quando estiver passeando pela Polônia, lembre-se de que o castelo é aberto para visitas desde 1973 e não pode ficar de fora do seu itinerário!

Forte Monostor (Hungria)

O Fort Monostor fica localizado na fronteira entre a Hungria e a Eslováquia. Sua história data do século XIX e sua construção foi utilizada como plano de fundo de algumas cenas externas da cidade fictícia de Cintra, a cidade em que se desenrola parte da série The Witcher.

Ele se situa perto da cidade de Komárom e fez parte de batalhas da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, se configura como um museu e é aberto à visitação do público.

Bônus: Abadia das Fontes (Reino Unido)

Pouca gente sabe, mas, a segunda temporada de gravações da série foi diretamente afetada pela pandemia da Covid-19. Por isso, as cenas tiveram que se limitar ao Reino Unido.

Muitas delas foram gravadas em estúdios fechados, mas ainda sobrou espaço para locais emblemáticos do país.

Um deles é a Abadia das Fontes, que foi um mosteiro católico durante o século XII. Ele foi fechado no século XVI e hoje a construção está em ruínas. No entanto, ela ainda é considerada um dos mosteiros mais bem preservados do período.

Conquiste um intercâmbio com bolsa em qualquer lugar da Europa

Não importa qual local da Europa você deseja conhecer: no exterior, você encontra oportunidades para todos os tipos de objetivos e perfis!

Se você quer ter acesso ao único método do Brasil com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% nas melhores universidades e empresas do planeta, a Escola M60 é o seu lugar.

Nela, você encontra tudo o que precisa para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com dezenas de estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Garanta sua vaga na próxima turma: clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo.

29 Jun 2023