4 cursos online da Universidade de Nova York gratuitos

A Universidade de Nova York, mais conhecida simplesmente como NYU, é uma das instituições de ensino superior mais importantes dos Estados Unidos, ocupando a 35ª posição entre as melhores universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2021. Aliás, sabia que essa é a única universidade dos EUA que aceita o ENEM no processo seletivo para alunos brasileiros?

Mas antes de começar a se preparar para conquistar sua vaga por lá, que tal fazer um curso online totalmente gratuito ministrado por professores da instituição?

Se você tem interesse na área de informática e programação (um dos destaques da universidade), irá amar esses cursos oferecidos pela NYU que trouxemos no texto de hoje.

Lembrando que todos os cursos online da Universidade de Nova York que vamos mostrar são ministrados em inglês, então é muito importante ter boas habilidades no idioma para conseguir acompanhar as aulas.

5 cursos online da Universidade Purdue

5 cursos online da Universidade Georgetown

Para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa que varia entre 40 e 60 dólares, dependendo do programa escolhido. Mas mesmo se isso não for possível, vale muito a pena fazer "só" pelo conhecimento que você irá adquirir!

cursos-online-universidade-de-nova-york
Universidade de Nova York (Foto: NYU-Stern/Flickr)

4 cursos online da Universidade de Nova York

Introdução à Programação em C++

Duração: 8 semanas

Através deste curso individualizado que fornece uma introdução à linguagem de programação C++, você irá estudar tópicos como o desenvolvimento de programas de linha de comando que utilizam diferentes tipos de dados, expressões, ramificação de decisão e iteração para resolver problemas.

Ao longo do curso, você também terá a oportunidade de escrever programas em C++ na prática, por meio de dez desafios de laboratório.

Introdução às Estruturas de Dados

Duração: 11 semanas

Entre os tópicos abordados neste custo estão o desenvolvimento de programas de linha de comando mais avançados que utilizam ponteiros, armazenamento dinâmico, recursão, pesquisa e classificação para resolver problemas.

Ao final do curso, espera-se que os participantes sejam capazes de:

• Demonstrar uma compreensão básica da programação orientada a objetos usando estruturas e classes em projetos de software
  • Utilizar técnicas de programação orientada a objetos para desenvolver programas executáveis que incluem elementos como herança e polimorfismo
  • Aplicar algoritmos básicos de pesquisa e classificação no design de software.
  • Aplicar arrays unidimensionais e multidimensionais no software.
  • Demonstrar uma compreensão básica das metodologias de programação, incluindo programação orientada a objetos, estruturada e procedural
  • Projetar e desenvolver programas para resolver problemas que podem ser expressos com recorrência.

Noções Básicas de Computação e Programação

Duração: 9 semanas

Este curso introdutório à computação e programação abordará, usando a linguagem de programação Python, os seguintes tópicos: sistemas de número posicional, programa Olá Mundo, tipos de dados numéricos e expressões aritméticas, extratos de ramificação, declarações iterativas, cordas, funções e listas.

Ao final do programa, os participantes irão desenvolver uma série de habilidades fundamentais no mundo da programação, como entender sistemas de números binários e conversão para outros sistemas de números; compreender sistemas de números hexadecimais e conversão para outros sistemas de números; e aplicar tipos de dados numéricos e de string para representar informações.

Introdução às Consultas de Banco de Dados

Duração: 5 semanas

Este curso é uma introdução aos conceitos básicos, organização e modelos de implementação de bancos de dados, com ênfase no modelo relacional. Entre os principais tópicos abordados está o desenvolvimento de consultas simples que recuperam e alteram os dados em um banco de dados.

Os participantes irão ter uma compreensão completa da sintaxe DML e das opções disponíveis ao recuperar fatos do banco de dados. Além disso, também aprenderão a:

• Utilizar ferramentas para fazer consultas a um banco de dados
  • Desenvolver consultas em SQL para criar, ler, atualizar e excluir dados armazenados em um banco de dados

Universidade do Intercâmbio

E aí, por qual desses cursos online da Universidade de Nova York você mais se interessou? Não perca tempo e já comece a fazer o mais rápido possível! E se você tomar gosto e quiser de fato estudar por lá (de modo presencial!), nós podemos te ajudar na sua preparação para conquistar uma vaga na instituição através da nossa mentoria especializada. É só fazer o nosso teste de perfil clicando aqui e aguardar a nossa resposta, se for aprovado(a).

24 Fev 2021