4 motivos para aprender inglês

Atualmente, muito se fala da relevância de saber inglês para atingir maiores conquistas na vida, assim como garantir uma carreira de maior sucesso. Dessa forma, não é segredo para ninguém que esse idioma já deixou de ser apenas um diferencial no currículo. Entretanto, ainda é interessante explicar de forma clara por que aprender essa língua é tão importante! Por isso, aqui estão 4 motivos para aprender inglês com a sua máxima dedicação.

O mercado de trabalho

Estudos já comprovaram que as pessoas que possuem fluência na língua inglesa têm maior tendência a conseguirem melhores empregos e atingirem maiores salários. Ou seja, atualmente para ocupar um bom cargo em uma empresa, o inglês já é um requisito!

O inglês é a língua de 53 países

Ainda no meio de carreiras, aprender o inglês te dará maior amplitude de países em que você pode trabalhar, abrindo seu leque de oportunidades! Assim sendo, aprendendo somente uma língua, você já expande suas chances de sucesso em outro país grandemente.

A facilidade na hora de viajar

Agora partindo do meio de trabalho para falar sobre lazer. O inglês é a segunda língua mais falada do mundo. Por conta disso você terá uma incrível facilidade para "turistar" por diferentes países ao redor do planeta. Há uma grande probabilidade de os nativos, mesmo que a língua oficial deles não seja o inglês, se comunicarem com você nesse idioma.

Oportunidades Internacionais

No meio de oportunidades internacionais, bolsas de estudos e programas internacionais, falar inglês é algo mais do que necessário. A língua costuma ser o primeiro pré-requisito para se garantir uma oportunidade internacional. Muitas delas, inclusive, pedem o Toefl ou Ielts logo de cara.

Agora você já conhece alguns dos principais motivos para aprender inglês. Deu vontade de começar a por à mão na massa e estudar esse idioma? Então não espere mais! Você pode fazer isso sozinho, do conforto da sua casa. Nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Gabrielle Hayashi
09 Ago 2019