Resumão da Semana — Tudo sobre intercâmbio (23/04)

Uma das partes essenciais de fazer um intercâmbio é entender como funcionam os processos de seleção para as universidades internacionais. Além disso, é preciso saber como são os cursos no exterior para escolher a melhor oportunidade para você. Para te ajudar nisso, confira o que rolou essa semana!

Tudo sobre intercâmbio que você precisa saber nesta semana

Bolsa em Oxford: conheça o programa Weidenfeld-Hoffmann

Quer fazer um teste de proficiência em espanhol? Então conheça o SIELE, um dos exames mais aceitos da categoria!

Medicina na Argentina: vale a pena?

Já pensou em fazer Medicina na Argentina? Então venha entender como funciona o curso e se inspirar com o relato de uma brasileira que estuda na UBA!

SIELE: como funciona esta prova de proficiência em espanhol

Majors e Minors: o que são?

Você sabe o que são Majors e Minors? Esses são conceitos básicos de uma graduação no exterior. Descubra o que eles significam!

MIT volta a utilizar o SAT e o ACT

Decisão é criticada por defensores de políticas "test-optional", que alegam que as provas podem ser prejudiciais a comunidades sub-representadas.

Divirta-se!

10 séries e filmes com idiomas diferentes na Netflix

Se você gosta de curtir uma boa série ou filme, precisa de uma sessão pipoca em idiomas diferentes. Confira!

TESTE: Escolha o país onde vai estudar com base em um trecho do hino dele

Já imaginou escolher o seu destino de intercâmbio com base em um trecho do hino do país? No nosso teste de hoje isso é possível. Confira!

PASSO A PASSO de como fazer TRADUÇÃO JURAMENTADA

Passo a passo de como encontrar programas de mestrado

O que são atividades extracurriculares? VAI SALVAR SEU APPLICATION - Edição especial Boarding School

O visto I-20 vale para o mundo todo?

Quando você vai para o intercâmbio e seus amigos ficam no Brasil

Como me preparar para conquistar uma bolsa?

Fique ligado em todas as novidades, baixe o nosso app!

Não quer perder as novidades sobre intercâmbio? Então baixe o app da UDI disponível para Android e iOS!

Ana Resende Quadros

Ana é jornalista, mestra e doutoranda em Comunicação. Sua paixão é levar informação e conhecimento para todos e, assim, contribuir para a ampliação da cidadania.

24 Abr 2022