Universidades dos EUA mais fáceis de passar em 2023

Se você sonha em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, provavelmente já se imaginou estudando em uma universidade americana, certo?!

Mas, quando falamos em graduação ou pós-graduação na Terra do Tio Sam, pode surgir a dúvida: será que é muito difícil passar pelo processo seletivo de lá e ser aprovado para estudar no exterior com bolsa de estudos?

A resposta é: depende. Primeiro, depende do que você considera difícil; depois, de qual universidade você deseja ingressar. Isso porque existem diversos tipos de processo de admissão nas instituições dos EUA.

Alguns exigem uma documentação extensa de seus candidatos e contam com bastante concorrência. Já outros são a favor de descomplicar a seleção e, muitas vezes, não exigem nem prova de quem deseja ingressar na instituição, apenas outros documentos mais “simples”.

Neste artigo, nós vamos falar sobre algumas das instituições que pertencem ao segundo grupo!

Quantidade nem sempre é qualidade

Antes de revelarmos a lista que todos querem conhecer, precisamos falar sério: se você pensou que o fato das universidades que citaremos a seguir possuirem processos mais simples que as outras implica na possibilidade de elas não serem de qualidade, esqueça essa ideia imediatamente.

Muito pelo contrário, na verdade: as instituições que você descobrirá a seguir são muito renomadas e possuem ótimas avaliações no cenário acadêmico, além de contarem com uma infraestrutura excelente e oferecerem educação de ponta para seus alunos.

O que muda é só que elas adotam processos mais descomplicados e com menos burocracia e, como mencionamos anteriormente, muitas nem sequer adotam provas como requisito para a concessão de bolsas para estudantes nativos e estrangeiros!

Universidades dos EUA com os processos de admissão mais simples em 2023

• Michigan Technological University
  • Iowa State University
  • Wayne State University

Como fazer sua aplicação para essas universidades

Diferente do que muitos imaginam, a parte mais difícil de uma aplicação para uma bolsa de estudos internacional não é exatamente a hora de aplicar, mas sim toda a preparação necessária para que você faça o processo correto e seja aceito.

Para se inscrever para qualquer tipo de processo seletivo no exterior, na verdade, você só precisa entrar no site oficial da instituição na qual você deseja ingressar, encontrar uma vaga que contemple suas necessidades e objetivos e preencher seu formulário de aplicação!

A notícia boa é que para te ajudar com a parte mais complexa, isto é, a preparação ideal para o seu perfil, existe a Escola M60 — a maior escola de preparação para intercâmbios do Brasil, que está com vagas abertas para mais uma turma.

Se você quer se juntar ao nosso time de sucesso, clique AQUI e faça agora seu teste de perfil!

Continue lendo: Tudo o que você precisa saber antes de aplicar para um intercâmbio

12 Out 2023