É preciso muita curiosidade e senso de direção para encontrar o lugar especial para almoçar, um charmoso parque ou um cinema de baixo custo quando for visitar Barcelona. Descobrir esses “lugares escondidos” é uma arte que só os locais conhecem. Mas como o ato de compartilhar move o mundo, pensamos que seria uma boa ideia listar os melhores lugares desconhecidos pela maioria dos turistas na bela Barcelona. Então conheça agora os 5 principais pontos “escondidos” da cidade mais visitada da Espanha

Phenomena Experience

Amantes de filmes, avante! Um dos cinemas mais originais de Barcelona é, surpreendentemente, localizado perto da Igreja da Sagrada Família. Com apenas uma sala de projeção e o estilo clássico do passado, o Phenomena Experience vai te conquistar em um piscar de olhos. 

Tanto os últimos lançamentos, quanto os clássicos modernos e os antigos filmes de Hollywood (em sua versão original) se encontram neste local único. Esta é realmente uma oferta que você não pode recusar!

Ponto de observação da estátua de Colombo

Nem todo mundo pode ter um amigo no “estilo Sherlock Holmes”, mas caso tenha, ele provavelmente vai encontrar esse lugar em um piscar de olhos quando vocês forem visitar Barcelona. No entanto, mesmo as pessoas que não são detetives, ao caminhar pela rua Les Rambles, se deparam com o Monumento a Colombo. 

Se for o seu caso, não perca tempo e se aventure pelo interior da estrutura. Lá tem um elevador que te leva até um mirante, quase no topo. De lá, você tem uma visão de toda a cidade, e é de tirar o fôlego!

Visitar Barcelona: 5 lugares “escondidos” 1

Monumento a Colombo

Marmelade

Quando você passa pelo Marmelade, nada do seu exterior parece tão especial. Dessa forma, a reação normal é procurar outro lugar para tomar um brunch ou jantar. Entretanto, é nesse exato momento que você perde a chance de desfrutar de um dos restaurantes mais chiques da cidade. 

Um grande cardápio de hambúrgueres, tapas e cocktails são as estrelas desta joia espanhola escondida. A cereja no topo é a mesa de sinuca que eles têm no meio do restaurante.

Jardins do Teatre Grec

Quem não gosta de um bom piquenique com os amigos? Se você respondeu “sim” em sua cabeça, continue lendo. Se você estiver inclinado a dizer “não”, continue lendo mesmo assim. Os Jardins del Teatre Grec vão fazer você querer pegar uma cesta de piquenique e encontrar todos os seus amigos para um lanche num domingo. 

Este encantador parque é, sem dúvidas, um lugar fantástico para passear, malhar ou simplesmente relaxar, além de ter uma das melhores vistas da cidade (e é grátis!).

Visitar Barcelona: 5 lugares “escondidos” 2

Jardins del Teatre Grec

Holala! Plaza

Viver com um orçamento baixo pode ser difícil às vezes. Entre o custo do apartamento, do transporte público e dos cafés diários, você tem que desenvolver a habilidade de economizar dinheiro. 

A loja vintage Holala! Plaza pode ser uma aliada em sua luta contra os preços das roupas e acessórios caros. Vai ser difícil não encontrar a loja com sua luz azul neon na fachada retrô.

Com essa lista dá vontade de arrumar as malas e já ir visitar Barcelona, não é? Mas e se você conseguir um intercâmbio por lá? Assim, você pode ter muito mais tempo para desfrutar dessas e de outras atrações da cidade! E a nossa mentoria especializada pode ajudar a garantir sua vaga por lá. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.