12 bairros mais baratos de Londres para morar

Bexley

bairros-mais-baratos-de-Londres-bexleyComeçamos a lista pelo bairro mais barato para alugar apartamento em Londres, com um valor médio de £1.007, cerca de £2.000 mais barato do que a média nas áreas mais caras da cidade. Já para quem quiser comprar um apartamento por lá, o preço médio fica na casa das £235.000.

Localizado no sudeste de Londres, a distância entre Bexley e o centro da cidade é de cerca de 45 minutos de transporte público. O bairro também é conhecido por ser um dos melhores lugares de Londres para criar uma família, por conta da enorme quantidade de escolas de boa qualidade. Portanto, é uma ótima opção pra quem pensa em mudar pra cidade acompanhado.

Havering

bairros-mais-baratos-de-Londres-haveringO próximo da lista é o distrito de Havering, localizado nos arredores da região leste de Londres O aluguel médio custa £1.083, enquanto o valor de venda gira em torno de £253.000. Do movimentada Romford, o centro administrativo do bairro, conhecido por sua vida noturna e opções de compras, leva cerca de 35 minutos para chegar ao centro de Londres. A região em breve contará com a operação do Crossrail, um sistema ferroviário de ligação direta com o centro londrino, o que certamente levará ainda mas desenvolvimento e claro, aumentá os preços.

Sutton

bairros-mais-baratos-de-Londres-suttonNo sentido oposto de Havering, o bairro de Sutton fica na porção sudoeste de Londres e conta com um aluguel médio de £1.166. Já para comprar um apartamento por lá os preços ficam na casa das £294.000. Mesmo ficando a apenas 45 minutos do centro londrino, Sutton é conhecido pelos seus amplos espaços verdes. Além disso, também possui uma das menores taxas de criminalidade da cidade. Se você busca por tranquilidade, essa pode ser uma ótima opção.

Bromley

bairros-mais-baratos-de-Londres-bromleyBromley foi o lugar onde o cantor David Bowie passou a maior parte da sua infância e fica a apenas 15 minutos da Victoria Station, uma estação multimodal do sistema de transportes de Londres. O aluguel médio por lá está na faixa de £1.271 e um apartamento custa em média £341.000. É classificado como um dos lugares mais felizes para viver na cidade, o que talvez tenha relação com à vasta oferta de lojinhas independentes e boas opções de escolas.

Enfield

bairros-mais-baratos-de-Londres-enfield

Com uma cara de vila de interior, Enfield fica a aproximadamente meia hora da King Cross Station (a do Harry Potter!) mas, apesar de sua proximidade com o centro, conserva uma atmosfera calma de cidade pequena. O aluguel médio por lá é de £1.285 libras. Já para comprar um apartamento espere desembolsar em média £300.000 por um imóvel de 2 quartos.

Você faz questão de morar no centro de Londres?

Bem... todos os locais descritos acima ficam em zonas mais afastadas ou nos arredores da cidade. Mas se você faz questão de viver no centro da capital inglesa (Zonas 1 e 2), também temos algumas opções. No entanto, lembre-se de que uma área é sempre mais barata que outra por um motivo: pode ser que o transporte não seja tão bom ou com menos opções que outros bairros; ou que a área não tenha escolas ou hospitais respeitados; ou que ainda seja cheio de armazéns feios, moradias sociais e uma reputação histórica de ocorrência de crimes.

Mas quem se importa em não ter o Hyde Park como vista da janela do quarto,  desde que seja possível ter acesso a um lugar barato, agradável e aconchegante e a apenas alguns minutos do miolo central da cidade, certo? Então vamos agora aos bairros mais baratos para morar em Londres, ou melhor, na zona mais central da cidade.

Acton

bairros-mais-baratos-de-Londres-actonActon é, com certeza, um dos bairros mais baratos de Londres na zona central. Está no final da Zona 2, mas extremamente bem conectado através da Central Line, uma das linhas de metrô da cidade. Em literalmente algumas paradas é possível chegar na Oxford Street, a rua comercial mais movimentada da Europa. Mesmo sendo uma zona principalmente residencial, nas proximidades de Acton é possível encontrar diversas facilidades, incluindo o Westfield, um grande shopping center que fica a apenas duas estações de metrô!

• Aluguel semanal médio de um apartamento: £ 280
  • Aluguel mensal médio por um quarto em um apartamento de quatro quartos: £600 (com contas incluídas)

Shepherd’s Bush

31 Mai 2020