Bolsa de estudos para mulheres nos EUA

No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer as conquistas e avanços das mulheres em diversas áreas, principalmente na educação. E uma maneira de apoiar e promover a igualdade de gênero no ensino superior é através de bolsas de estudos dedicadas especificamente a elas.

Neste artigo, trouxemos uma oportunidade especial: a bolsa de estudos oferecida pela Associação Americana de Mulheres Universitárias (AAUW), destinada a mulheres que desejam estudar nos Estados Unidos.

A seguir, vamos explorar os detalhes deste programa e como você pode se candidatar para a vaga!

Como é morar nos Estados Unidos

Sendo o terceiro maior país do planeta e uma das grandes potências mundiais, os Estados Unidos têm muito a oferecer para os brasileiros que decidem ir para lá para estudar ou trabalhar.

Além de ser um dos destinos de intercâmbio que mais oferecem bolsas de estudos para estrangeiros, nos Estados Unidos você vai encontrar uma riqueza imensa de paisagens, culturas, locais para conhecer e diversidade!

Com cidades incríveis e incontáveis lugares famosos por todo o mundo, a Terra do Tio Sam definitivamente tem muito a agregar na vida e carreira de qualquer intercambista que passe por lá. E o melhor de tudo: opções do que fazer não vão te faltar!

Se você quer saber mais algumas curiosidades sobre como é viver nos EUA, nós separamos alguns artigos que podem ser úteis:

Sobre a AAUW

A história da AAUW (traduzido do inglês, a Associação Americana de Mulheres Universitárias) começou em 1881, quando um grupo de mulheres se juntou para criar uma instituição para encorajar e possibilitar cada vez mais mulheres a se inserirem no ensino superior. Desde então, a AAUW trabalha todos os dias para levar o acesso à educação a todas suas alunas e promover transformações sociais para uma sociedade mais justa e igualitária através do conhecimento.

Bolsa Internacional para mulheres da AAUW

O programa de Bolsas Internacionais da AAUW existe desde 1917 para oferecer suporte financeiro e estrutural para mulheres que não são cidadãs ou residentes permanentes dos Estados Unidos e que desejam realizar um programa de pós-graduação ou pós-doutorado na instituição e que pretendem, posteriormente, retornar ao seu país de origem e levar consigo todo o conhecimento adquirido durante o programa de pesquisa para buscar uma carreira profissional e se tornar líder nas mais diversas áreas de atuação, fazendo a diferença dentro de sua realidade.

As bolsas oferecidas variam entre 20 e 50 mil dólares, a depender do grau de pesquisa. Para as pesquisas de mestrado, são oferecidos 20 mil dólares; para as de doutorado, 25 mil dólares; e para as de pós-doutorado, 50 mil dólares. Lembrando que esses valores podem ser utilizados para cobrir as despesas educacionais, despesas de filhos, viagens com fins acadêmicos e demais custos de vida das bolsistas.

Quem é elegível?

Para esse programa, são elegíveis apenas mulheres estrangeiras (incluindo pessoas estrangeiras que se identificam como mulheres), e as bolsas são aplicáveis para qualquer área de estudo de pós-graduação e pós-doutorado da instituição. Além disso, vale lembrar que todas as candidatas precisam comprovar que possuem pelo menos um diploma de bacharel e proficiência em inglês.

Os documentos necessários para a aplicação variam de acordo com o tipo de bolsa e você pode conferir essas e demais informações necessárias através do site oficial da oportunidade, que você pode acessar clicando AQUI.

Mas, não se esqueça: as inscrições para o programa abrem sempre no dia 1 de agosto e se encerram no dia 15 de novembro de cada ano. Por isso, fique de olho no calendário!

Você pode conquistar qualquer oportunidade que quiser!

Além desta, existem mais 800 mil tipos de bolsas abertas somente este ano esperando por você!

Se você quer ter acesso ao único método do Brasil com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% em mais de 60 países, a Escola M60 é o seu lugar.

Nela, você encontra TUDO O QUE PRECISA para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com mais de 60 estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Garanta sua vaga na próxima turma: clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo.

08 Mar 2024