A Universidade de Lund na Suécia, localizada na cidade de mesmo nome, é uma das melhores do mundo! Hoje, ela é considerada a universidade número #1 da Suécia, garantindo a melhor posição dentre as universidades suecas em vários estudos renomados como o QS ranking, U.S. News ranking, e o THE ranking. 

Ou seja, essa instituição é uma das mais renomadas universidades de todo o mundo e se destaca principalmente na Europa. Se você quer ter a oportunidade de estudar lá com bolsas de estudos, precisa conhecer o Lund University Global Scholarship Programme, ou em tradução livre: programa de bolsas de estudos global da Universidade de Lund!

(Mucklpu/WikiCommons)

As bolsas de estudos são exclusivas para alunos internacionais e valem tanto para a graduação quanto para o mestrado da Universidade de Lund. Anualmente, são mais de 1 milhão e 700 mil euros investidos nessa oportunidade que vai garantir um desconto nas anuidades (entre 25% e 75% para as bolsas parciais) ou até mesmo vai arcar com 100% das mensalidades!

Vamos conhecer agora mesmo sobre essa bolsa total para brasileiros estudarem na Suécia! E se você quer saber mais sobre os melhores intercâmbios do mundo, acesse a Escola M60. 

O que é o programa de bolsas da Universidade de Lund? 

A Universidade de Lund tem um programa de bolsas de estudos que são oferecidas todos os anos. Portanto, anualmente são escolhidos os melhores estudantes internacionais inscritos para a graduação ou para a pós-graduação para serem bolsistas.

Esse é o programa Lund University Global Scholarship. O valor da bolsa de estudo varia de acordo com o estudante escolhido, mas o valor anual destinado aos bolsistas é de cerca de 1 milhão e 800 mil dólares! De acordo com o valor destinado a cada departamento de estudos, o aluno pode receber um desconto de 25%, 50%, 75% ou 100% nas anuidades!

Portanto, essa é uma bolsa total, mas ainda cabe ao estudante arcar com seus custos de vida. Inclusive, esse é um dos critérios para selecionar o bolsista: o interessado deve ter condições de se manter no país nórdico durante os estudos. 

Como uma das 100 melhores universidades do mundo (exatamente na posição 95) e classificada entre as 0,4% mais top, a Lund University atrai estudantes de todo o mundo. Por isso, o programa Lund University Global Scholarship busca reconhecer os alunos de alto desempenho por meio da concessão de bolsas de excelência acadêmica.

Os bolsistas selecionados devem comprovar, através do histórico escolar, notas altas em seus anos de estudos anteriores e ainda serão avaliados se cumprem os requisitos para os programas de estudo. Por isso, essa bolsa de estudos não avalia sua necessidade financeira, mas sim o GPA, já que é competitiva e baseada no mérito.

Não há nenhuma restrição sobre a área de estudo e as bolsas podem cobrir parcial ou totalmente os gastos com a anuidade. 

(Polina Tankilevitch/Pexels)

Vale lembrar que a porcentagem da bolsa recebida pelo aluno depende do orçamento disponível para o programa ou para a faculdade de aplicação. Ou seja, a porcentagem da bolsa não é definida pelo nível de excelência acadêmica dos alunos. 

Os selecionados ainda devem financiar seus custos de vida, de acordo com os requisitos da Agência Sueca de Migração.

De acordo com os dados oficiais, é preciso cerca de R$ 4.463,14 por mês para os gastos básicos na Suécia, o que equivale a 8.694 SEK (moeda sueca). Esse valor precisa, de forma obrigatória, ser comprovado para o governo sueco para que a permanência no país seja autorizada. 

Quem pode ser um bolsista na Suécia?

Para ser elegível para se candidatar a uma bolsa de estudos desse programa sueco, o aluno deve atender aos seguintes critérios:

Os alunos que foram aprovados para um programa de estudos na Lund University e que haviam marcado essa universidade como primeira escolha em sua inscrição vão ter prioridade na bolsa de estudos. 

Essa bolsa vale apenas para alunos que vão começar os estudos na Universidade de Lund. Já os estudantes atuais não podem aplicar para esse programa em especifico. 

Também não podem concorrer à bolsa de estudos os estudantes que: 

 

 

Aumente suas chances de conquistar uma bolsa de estudos na Suécia

Todos os estudantes internacionais podem concorrer a uma bolsa de estudos na Universidade de Lund, na Suécia. Além do ensino de altíssima qualidade, essa universidade também pode ter um grande impacto na sua carreira! É que ela é ranqueada entre as 150 com maior nível de empregabilidade em todo o mundo.

Como vimos, serão avaliados os seus resultados e notas, já que essa é uma bolsa de estudos por mérito! Além dessa chance, outras bolsas de estudos para o exterior podem avaliar seu perfil de liderança, sua necessidade financeira e outros critérios. 

Que tal saber qual é a melhor oportunidade para o seu perfil? A Escola M60 pode te ajudar com centenas de aulas e a revisão dos seus documentos! Não perca tempo: clique aqui e faça seu teste de perfil agora mesmo.