BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

10 cidades mais seguras dos EUA para morar

Uma das principais preocupações dos pais que mandam seus filhos para estudar fora do Brasil e longe da família é justamente com a segurança no país de destino

E, ao contrário de países menores da Europa e da Ásia que apresentam bons índices de segurança em todas as cidades e regiões, nos Estados Unidos o nível de segurança pode variar bastante de um estado para outro ou até mesmo de uma cidade para outra.

Claro que a segurança geral no país é bem mais elevada que no Brasil, mas você sabia, por exemplo, que as cidades de Saint Louis, Baltimore, Detroit e Nova Orleans estão entre as 50 mais violentas do mundo? 

É por isso que é muito importante, na hora de escolher o seu destino nos EUA, saber quais são as cidades que apresentam os melhores índices de segurança. Afinal de contas, segurança é fundamental em todos os lugares (clique aqui para conferir os países mais seguros do mundo!).

Mas, quais são as cidades mais seguras dos EUA para morar e estudar? Antes de conferir a resposta, é importante saber que os dados são de um estudo da MoneyGeek, uma empresa especializada em finanças. 

É que eles analisaram as estatísticas de crimes do FBI em 297 cidades do país para calcular o custo do crime em cada área. Assim sendo, as cidades com menos gastos foram consideradas as mais seguras. Confira!

As cidades mais seguras dos EUA para morar e estudar

1. Naperville - Illinois

Encabeçando a lista das cidades mais seguras dos EUA, temos Naperville. A cidade é um subúrbio a oeste de Chicago que se destaca principalmente pelas baixíssimas taxas de ocorrência de crimes. Além disso, ela já foi apontada como a cidade mais rica do Centro-Oeste americano.  

Com todas as facilidades das cidades grandes, mas sem perder o charme de cidade pequena, Naperville fica bem próxima de duas instituições de ensino importantes da região: a University of St. Francis, que fica a apenas 24 km, e a Concordia University Chicago, a 34 km.

2. Cary - Carolina do Norte

Cary é a sétima maior cidade do estado da Carolina do Norte e se divide entre os condados de Wake e Chatham. Com uma população de pouco mais de 160 mil pessoas é considerada a segunda cidade mais populosa dos EUA com uma densidade de 880 habitantes por quilômetro. 

A cidade é cercada por universidades de destaque como a North Carolina Central University, a Duke University e a University of North Carolina at Chapel Hill. As duas primeiras ficam em Durham, a cerca de 30 km. Já a cidade de Chapel Hill fica a 36 km.

3. Murrieta - Califórnia

Murrieta fica no condado de Riverside, no sudoeste da Califórnia, e tem pouco mais de 110 mil habitantes. Fica localizada bem no centro da mega região de Los Angeles-San Diego e é a cidade que mais cresce no estado. Abriga um campus satélite da Azusa Pacific University e um centro de estudos da University of Phoenix. Já nos arredores da cidade, a instituição de renome mais próxima é a University of California, Riverside (UCR), que fica a uma distância de aproximadamente 60 km.

Murrieta na Califórnia (Murrieta/Ricardo Dominguez/Unsplash)

4. Carmel - Indiana

Carmel é uma cidade em Indiana, localizada ao norte de Indianápolis. Com uma população de quase 100 mil habitantes. O município construiu 140 rotatórias, até outubro de 2021, ganhando o apelido de "Capital da Rotatória dos EUA".

É considerada como um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos, pela revista Money e outras pesquisas como Wallet Hub, Niche e SafeWise. A cidade também foi homenageada por ser uma das mais seguras e um bom lugar para iniciar uma carreira. 

Apesar de não ter grandes universidades na cidade, pela região algumas instituições são bastante renomadas. Grande parte das instituições fica na capital do estado, Indianápolis, a 25 minutos de distância. Se destacam, por exemplo, The Art Institute of Indianapolis e a University of Indianapolis.

 

 

 

5. Frisco - Texas

Frisco já foi considerada por vários anos consecutivos como uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos. Conhecida pelo seu clima agradável praticamente o ano todo, tem uma população de aproximadamente 200 mil pessoas e também faz parte da região metropolitana de Dallas. 

Na cidade estão vários campus satélites de instituições que têm sede em outras cidades do estado. É o caso da Amberton University, da University of Dallas, da University of North Texas, da University of Texas at Arlington e do Collin College.

6. Amherst Town - New York

Amherst é uma cidade localizada no condado de Erie no estado estadunidense de Nova Iorque. O município também tem grande relevância por ser classificado pela CNN como um dos melhores lugares para se viver no país. Dentre aquelas localidades com população entre 50 mil e 300 mil pessoas, Amherst foi o número 42 na lista das 100 melhores. 

Por lá, existe até mesmo um dos campi da University of Massachusetts, além da Amherst College e Hampshire College.

7. Cape Coral - Flórida

Em sétimo lugar na lista, está Cape Coral, que é uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, no condado de Lee. Foi fundada em 1957 e de lá para cá, se desenvolveu bastante. Chama a atenção, porque viver por lá não é muito caro, até mesmo seu custo de vida é considerado 4% menor do que em outras cidades populares da Flórida.

Além de belas praias, o estado da Flórida tem universidades próximas a Cape Coral, como a Hodges University e a Keiser University (a 20 minutos de carro, em Fort Myers).

8. Irvine - Califórnia

Irvine é uma cidade planejada na área metropolitana de Los Angeles, na Califórnia. Com uma população de pouco mais de 280 mil pessoas, a cidade sempre aparece em várias pesquisas entre as melhores cidades para viver nos Estados Unidos e já foi nomeada pelo BusinessInsider como a segunda cidade mais feliz dos EUA em 2019.

Talvez toda essa felicidade tenha relação com a alta concentração de universidades de ponta na cidade, a começar pela University of California, que faz parte do Sistema de Universidades da Califórnia. 

Outras instituições que marcam presença por lá são a California Southern University, a Concordia University, a Westcliff University, a Irvine Valley College, a Stanbridge University, o Fashion Institute of Design and Merchandising e um campus satélite da California State University, Fullerton. Não à toa é a sétima cidade com mais de 100 mil habitantes nos EUA com a maior concentração de moradores (com pelo menos 25 anos) com diploma de doutorado.

9. Thousand Oaks - Califórnia

Mais uma cidade californiana na lista das cidades mais seguras dos EUA para morar! Thousand Oaks é a segunda maior cidade do Condado de Ventura, com uma população que beira os 130 mil habitantes

A principal instituição de ensino superior da cidade é a California Lutheran University, que apareceu por 10 anos consecutivos no ranking das 25 melhores universidades do oeste americano promovido pela U.S. News & World Report.

10. McKinney - Texas

McKinney fica no Condado de Collin no Texas. De acordo com o Census Bureau, essa é a cidade dos EUA que mais cresceu entre 2000 e 2003 e novamente em 2006, entre aquelas com mais de 50 mil habitantes.

Lá, está a Hardin Simmons University e a University of North Texas at the Collin Higher Education Center. Também fica a 40 minutos de viagem de Dallas, que abriga campus da Dallas Baptist University, dentre outras instituições.

Essas cidades fazem parte do top 10 dos locais mais seguros dos EUA para morar enquanto você estiver estudando por lá. Mas e os estados? É que são quase 35 mil cidades e vilas que existem nos Estados Unidos. 

Então se você planeja morar por lá, pode ser mais prático da sua parte analisar o parâmetro de segurança por estado, e não apenas por cidade. Isso, logo de cara, já aumentará e muito o seu leque de possibilidades de lugares para viver no país.

Os 10 estados mais seguros dos EUA

Os Estados Unidos são formados por 50 estados completamente diferentes entre si. E naturalmente alguns deles apresentam melhores índices de qualidade de vida que outros. Nesse parâmetro também entra a questão da segurança, que, aliás, é uma das mais importantes.

Para tentar identificar quais são os estados mais seguros dos EUA, o WalletHub, um site de finanças pessoais bastante conhecido por lá, fez uma pesquisa que levou em consideração 53 indicadores, como ocorrências de crimes violentos, crimes contra a propriedade, índices de segurança no trânsito, avaliação do suporte ao coronavírus e taxas de desemprego. A pesquisa avaliou até mesmo as chances de um determinado indivíduo ser vítima de um crime violento ou contra a propriedade. 

Os estados que não se saíram bem na avaliação e que, portanto, são considerados os menos seguros dos EUA, são exatamente nessa ordem: Mississippi (o mais inseguro de todos!), Louisiana, Flórida, Arkansas, Texas, Oklahoma, Missouri, Alabama, Geórgia e Carolina do Sul.

Por outro lado, o resultado também mostrou que dos dez estados mais seguros dos EUA, seis estão localizados na região conhecida como Nova Inglaterra, no nordeste do país. Os outros quatro se dividem entre as regiões Centro-Oeste e Oeste. Confira abaixo:

Rhode Island também tem boa segurança(Rhode Island/Michael Denning/Unsplash)

10. Rhode Island

Abrindo nossa lista de estados mais seguros dos EUA temos Rhode Island, que além do décimo lugar geral, também conquistou o oitavo lugar em segurança pessoal e residencial, o sexto em segurança no trânsito e o 11º em preparação para emergências. Aqueles que procuram viver em uma cidade costeira cênica com muitas escolas excelentes, restaurantes e cultura vão achar Rhode Island o estado perfeito. 

9. Connecticut

O estado de Connecticut ficou em nono lugar em segurança geral. O Constitution State também se classificou como o quarto mais seguro na categoria de segurança pessoal e residencial. Com suas cidades pitorescas, abundância de oportunidades de emprego e grandes e numerosos eventos culturais, Connecticut é uma excelente escolha para profissionais, aposentados e famílias.

8. Nova Hampshire

O oitavo estado mais seguro dos EUA também ficou em sétimo lugar em segurança pessoal e residencial, em quarto em preparação para emergências, e em décimo em segurança financeira. O baixo custo de vida de New Hampshire, assim como suas excelentes escolas públicas e comunidades unidas o tornam um lugar ideal para famílias com crianças. 

7. Massachusetts

O Bay State, como é conhecido, é o sétimo estado mais seguro do país e o primeiro em segurança financeira. Também atingiu bons resultados em segurança rodoviária (2º lugar), segurança pessoal (10º lugar), segurança residencial (10º lugar) e em preparação para emergências (10º lugar). Estudantes, famílias e profissionais encontrarão uma abundância de escolas bem conceituadas, saúde de qualidade e um mercado de trabalho próspero.

6. Iowa

O Iowa ocupa a sexta posição geral, mas se saiu ainda melhor em alguns quesitos específicos, conquistando o terceiro lugar em segurança pessoal, segurança residencial e segurança financeira; e o quarto lugar em segurança no trânsito. O seu baixo custo de vida e suas cidades e instituições educacionais acessíveis o tornam um estado especialmente interessante para famílias e estudantes.

 

 

5. Wyoming

Além do quinto lugar geral, o Wyoming também ocupa o sexto lugar em segurança pessoal e residencial, de acordo com a WalletHub. Não muito conhecido aqui no Brasil, esse é um dos dez maiores estados em área dos EUA e oferece uma abundância de parques nacionais deslumbrantes, atrações históricas e vida selvagem diversificada para os residentes.

4. Utah

Classificado como o quarto estado mais seguro dos EUA, Utah também ocupa o quarto lugar em segurança no trabalho e o sétimo em segurança no trânsito. Graças ao seu baixo custo de vida, cidades acessíveis e muitos locais para conhecer, Utah é um ótimo lugar para famílias, profissionais e aposentados chamarem de lar.

Minnesota é um dos estados mais seguros dos EUA(Minnesota/Nicole Geri/UNsplash)

3. Minnesota

O terceiro estado mais seguro dos EUA também ocupa o primeiro lugar em segurança no local de trabalho, o terceiro em segurança no trânsito e o quarto em segurança financeira. Além de sua abundância de cidades e bairros seguros, Minnesota oferece um custo de vida relativamente baixo, um mercado de trabalho próspero e muitas belezas naturais.

2. Vermont

O vice-líder da pesquisa é o estado de Vermont, que também ocupa o segundo lugar em segurança pessoal e residencial e o sétimo em segurança financeira. Os recém-chegados descobrirão que Vermont é um estado excepcionalmente seguro, mas também rico em belos cenários, pratos saborosos e uma abundância de atividades ao ar livre.

1. Maine

O estado mais seguro dos EUA, de acordo com a pesquisa, é o Maine, que também ganhou o primeiro lugar em segurança pessoal e residencial, segurança nas estradas e preparação para emergências. Além de ser um lugar extremamente seguro para viver, esse estado do nordeste dos EUA também oferece aos recém-chegados um custo de vida surpreendentemente baixo e muito contato com a natureza. 

Você quer ir para os EUA?

Você quer morar nos Estados Unidos para estudar ou trabalhar? Já imaginou poder morar em uma das cidades mais seguras dos EUA e ainda estudar com qualidade de ponta? Com a nossa mentoria especializada você pode fazer esse sonho se tornar realidade! Aprenda como conseguir a melhor vaga internacional para você com pessoas que já conquistaram vagas como essas. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui!

*Texto escrito por Rafael Cerqueira e atualizado por Elaine Maciel (2022).

Posts relacionados

Elaine Maciel
AUTOR

Jornalista mineira que veio de Baependi – uma cidade de 20 mil habitantes, e sempre quer ampliar seus horizontes. Do interesse em livros, séries e culturas diferentes, veio a vontade de conhecer, escrever e informar.

01 Ago 2022

Postagens recentes
O que é GPA e como calcular?

O GPA é uma parte muito importante na aplicação para um intercâmbio. Mas você sabe mesmo o que é isso? Confira a explicação completa neste guia!

Rafael Cerqueira
30 Nov 2022
Assistantship: o que é?

Esse é um tipo de remuneração mais comum na pós-graduação no exterior. Descubra tudo sobre o assistantship!

Elaine Maciel
29 Nov 2022