De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, o número estimado de brasileiros nos EUA chega a quase 1 milhão e meio de pessoas. Se você tem interesse em fazer um intercâmbio por lá, pode ser uma boa ideia procurar uma região com uma grande comunidade brasileira. Assim você pode buscar apoio dentro da comunidade e ter com quem contar quando a saudade de casa bater. Por isso, listamos aqui as cidades e os estados da terra do Tio Sam com mais brasileiros morando nelas. Confira!

Onde moram os brasileiros nos EUA?

1. Flórida

A Flórida é, sem dúvidas, um reduto de brasileiros nos EUA. No estado, ainda de acordo com o Itamaraty, moram mais de 300 mil brasileiros, com Miami sendo área metropolitana do país com a terceira maior população brasileira. Na Flórida, as principais regiões (de censo) com moradores que nasceram no Brasil são Loch Lomond, Bonnie Lock-Woodsetter North, North Bay Village e Sunshine Ranches. Já as regiões com mais descendentes de brasileiros são North Bay Village e Deerfield Beach.

3-brasileiros-nos-eua

Miami (FL)

2. Massachusetts

Segundo o Migration Policy Institute (MPI), uma organização norte-americana, o número de brasileiros nos EUA que vivem em Massachusetts ultrapassa os 69 mil. No estado, lar do MIT, as regiões de Framingham e Somerville têm tanto as maiores populações de nascidos no Brasil (computadas pelo MPI) como de descendentes de brasileiros (também consideradas pelo Itamaraty). Nesse último caso, Vineyard Haven, Everett e Marlborough também aparecem no top 10.

2-brasileiros-nos-eua

Boston (MA)

3. Califórnia

Na mesma pesquisa do MPI, a Califórnia, lar de universidades como Stanford e o California Institute of Technology (Caltech), apareceu como o terceiro estado norte-americano com a maior comunidade brasileira. Por lá, são mais de 41 mil pessoas, morando principalmente entre os condados de Los Angeles (com 10.700 brasileiros), San Diego (com quase 6 mil), Contra Costa (3.300) e Santa Clara (3.200).

4. Nova Jersey

O número de brasileiros nos EUA vivendo no estado de Nova Jersey chega a quase 30 mil. Lá, as regiões de East Newark e Harrison têm as maiores comunidades tanto de moradores nascidos no Brasil quanto de descendentes de brasileiros. Além dessas duas regiões, Kearny também aparece no top 10 de habitantes com ascendência brasileira. Para o MPI, no estado os condados de Essex e Union contam com o maior número de imigrantes vindos do Brasil, com cerca de 9 mil e 4 mil, respectivamente.

5. Nova York

Nova York fecha o top 5 de estados com mais brasileiros nos EUA. Lá, moram cerca de 24 mil e 500 imigrantes brasileiros, concentrados principalmente nos condados de Nova York (com 5.200 brasileiros), Queens (4.800), Westchester (4.100) e Kings (2.500). Além disso, a região metropolitana de Nova York é a segunda com mais brasileiros no país.

4-brasileiros-nos-eua

Nova York (NY)

Regiões metropolitanas com o maior número de brasileiros (MPI)

Região metropolitana Imigrantes brasileiros % da população da região
Boston-Cambridge-Newton, MA-NH 51 mil 1.1
Nova York-Newark-Jersey, NY-NY-PA 48 mil 0.2
Miami-Fort Lauderdale, West Palm Beach, FL 47 mil 0.8
Orlando-Kissimmee-Sanford, FL 15 mil 0.6
Los Angeles-Long Beach-Anaheim, CA 14 mil 0.1
Bridgeport-Stamford-Norwalk, CT 11 mil 1.2
Washington-Arlington-Alexandria, DC-VA-MD-WV 11 mil 0.2
San Francisco-Oakland-Hayward, CA 11 mil 0.2
Atlanta-Sandy Springs-Roswell, GA 10 mil 0.2
Philadelphia-Camden-Wilmington, PA-NJ-DE-MD 8 mil 0.1

Intercâmbio com a UDI

E aí, gostou de saber onde vivem os brasileiros nos EUA? Qual tal, então, você se tornar um deles? Para isso, você pode contar com todo o apoio da nossa mentoria especializada. O nosso time de mentores está a postos para te ajudar em todo o processo para conquistar sua oportunidade internacional. Faça agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.