A Espanha é um dos paraísos estudantis mais famosos da Europa, e não apenas por seu clima generoso. O patrimônio artístico; a beleza de sua geografia e cultura e suas ofertas gastronômicas requintadas e abundantes são apenas alguns dos fatores que contribuem para que esse país seja considerado um dos melhores destinos para intercambistas no mundo. Mas a pergunta que muita gente se faz quando pensa em ir pra lá é: quais são as melhores cidades para aprender espanhol na Espanha? É isso que eu vou te mostrar agora!

Salamanca

A Espanha medieval brilha intensamente em Salamanca, uma cidade estudantil perfeita para os fãs de artes e de história. Sua arquitetura é incomparável mesmo a nível internacional: a Plaza Mayor, a Puente Romano, o Palácio Anaya e a Catedral da cidade são apenas alguns dos pontos turísticos imperdíveis. Sem esquecer, é claro, da sua universidade, uma das mais antigas da Espanha, e sempre cheia de estudantes nacionais e estrangeiros.

Salamanca

Alicante

Aprenda espanhol em Alicante? Por que não? Esta bela cidade de 330 mil habitantes é considerada um dos tesouros mais bem guardados da Costa Blanca espanhola. Em primeiro lugar, pode-se dizer que Alicante não é apenas sol, areia e praia. A medida que os visitantes vão descobrindo seus castelos de origem medieval, seus museus e suas exposições artísticas, fica perceptível que esse paraíso tem muito mais para oferecer. É seguro dizer que Alicante é uma cidade vibrante e atraente em todas as suas formas.

cidades-para-aprender-espanhol-na-espanha-Alicante

Madrid

Madrid é famosa por seu transporte público e pela gastronomia, mas o que nem todo mundo sabe é que o espanhol falado por lá é um dos mais compreensíveis e acessíveis no país. E claro, como capital, a cidade reúne gente de todos os cantos da Espanha, o que facilita conhecer um pouco sobre cada cantinho desse pedaço incrível da Europa. Se esse for o seu destino, não deixe de apreciar as tapas e o temperamento agitado e aberto do estilo de vida madrileno. Também não deixe de conhecer o Palácio Real; os museus Reina Sofia e Prado; a Plaza Mayor (sim, tem uma dessas em praticamente toda cidade grande da Espanha!) e a Porta do Sol.

Madrid

Sevilha

A capital da Andaluzia, localizada no extremo sul da península, tem razões muito convincentes para atrair o interesse dos estudantes internacionais: custos razoáveis ​​em geral, uma longa herança histórica e uma população animada, cheia de pessoas extrovertidas e de mente aberta. Seu sotaque único, um desafio completo durante as primeiras semanas, traz aos estudantes uma nova dimensão do espanhol e seus muitos dialetos. Famosa pela dança flamenca, a cidade tem como principais atrações o complexo do castelo Alcázar, o Metropol Parazol e a Plaza de España.

cidades-para-aprender-espanhol-na-espanha-Sevilla

Barcelona

Não dá pra montar uma lista de melhores cidades para aprender espanhol na Espanha sem falar de Barcelona, a capital catalã. Uma cidade cosmopolita cujas características se assemelham às de capitais europeias famosas, como Londres, Paris e Roma, entre outras. É a segunda cidade mais importante do país e também é conhecida pelo seu transporte público impecável.  E não se preocupe porque apesar do catalão ser a língua mais apreciada pelos locais, todo mundo também fala espanhol por lá!

Barcelona

Valência

Terceira cidade mais populosa do território espanhol, com quase 800 mil habitantes, Valência tem muitas chances de cativar os alunos. Os preços por lá (de comida a aluguel) são mais moderados em comparação com Madrid e Barcelona e a cidade não deve em nada quando o assunto é entretenimento, festas e cultura. Com um povo extremamente receptivo, ​os estudantes estrangeiros podem escolher essa cidade com a certeza de que irão se sentir em casa. Um dos pontos mais icônicos de Valência é a Cidade das Artes e das Ciências, um refresco de modernidade em meio de uma arquitetura clássica.

cidades-para-aprender-espanhol-na-espanha-Valencia

Granada

É impossível falar de Granada sem mencionar seu patrimônio artístico e cultural liderado pelo complexo palaciano e fortaleza de Alhambra e pelo Palácio de Generalife, seguido por uma quantidade incontável de museus, monumentos e avenidas de tirar o fôlego. Os intercambistas certamente ficarão impressionados com a variedade de universidades, clubes esportivos e atividades de lazer projetadas especificamente para os estudantes espanhóis e de diversas partes do mundo.

cidades-para-aprender-espanhol-na-espanha-Granada

Essas são algumas das melhores cidades para aprender espanhol na Espanha, mas existem várias outras que não estão na lista mas que também são incríveis. Quer se preparar para ter essa experiência por lá? Então você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Ah… qual dessas cidades você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários!


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos