Se você quer aprender espanhol e ainda se aventurar pela América Latina, o país dos tacos pode ser o destino perfeito para você. Com mais de 130 milhões de habitantes no país, não vão faltar falantes nativos da língua para te ajudar caso você opte por estudar espanhol no México. Além disso, você ainda vai poder visitar belas praias, grandes centros urbanos e incríveis monumentos históricos. Ficou animado(a)? Então confira as 5 melhores cidades do país para estudar a língua espanhola nessa lista que preparamos!

Melhores lugares para estudar espanhol no México

Cidade do México

A Cidade do México é fantástica e, sem dúvidas, é um dos melhores lugares para estudar espanhol no México. Ela não apenas é o berço da civilização mexicana (e a poderosa Pirâmide do Sol está lá para provar isso), como também é uma joia contemporânea de cultura e inovação. A cidade tem 9 milhões de habitantes, com os quais você vai poder praticar o idioma espanhol, 150 museus e mais de 170 km² de canais de água para apreciar. Lá também fica a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), a mais renomada do país.

cdm-estudar-espanhol-no-mexico

Panorama da Cidade do México

Oaxaca

Oaxaca é uma colorida cidade colonial, com um centro histórico calçado com paralelepípedos irregulares. Menor e mais silenciosa que a Cidade do México, Oaxaca tem diversas atividades culturais, como a comemoração do Día de los Muertos mais celebrada do país. Além de ser um dos melhores lugares para estudar espanhol no México, por lá você vai poder se conectar para valer com a cultura e a história mexicana. Além disso, nos fins de semana, poderá ir até o Monte Alban (onde fica o impressionante sítio arqueológico de Zapotec), à El Tule (a árvore com o tronco mais robusto do mundo) ou à Hierve el Agua (uma cachoeira petrificada).

oaxa-estudar-espanhol-no-mexico

Catedral de Santo Domingo, em Oaxaca

Guadalajara

Guadalajara é a capital do estado de Jalisco, o lugar de onde vêm os mariachis, a tequila e a charreria. Só por aí você já sabe que a cidade, chamada de “Pérola do Oeste”, vai ser boa quando se trata de imersão cultural e diversão. Guadalajara é o equivalente mexicano do Vale do Silício, nos EUA, com muitas startups, principalmente no ramo de tecnologia. Lá você vai poder participar do Festival Internacional de Cinema, da maior feira de livros em espanhol do mundo e de apresentações de dança folclórica.

guad-estudar-espanhol-no-mexico

Praça em Guadalajara

Puerto Escondido

Localizada na costa sul de Oaxaca, Puerto Escondido é uma cidade movimentada, que atrai hippies, surfistas e entusiastas de belas praias. Além de passear à beira-mar, na cidade você também pode trabalhar como voluntário(a) na preservação das tartarugas com o National Mexican Turtle Center e explorar a Lagoa Manialtepec, que fica praticamente escondida em uma reserva natural.

pe-estudar-espanhol-no-mexico

Praia Marinero, em Puerto Escondido

Guanajuato

Um local preservado pela UNESCO, Guajanato é um labirinto de pequenas vielas e praças floridas, perfeita para cartões postais. O evento cultural mais popular do México, o Festival Internacional Cervantino, acontece por lá todo semestre e atrai os melhores artistas de toda a América, enquanto a casa de Diego Rivera fica aberta o ano inteiro para visitas. Se você escolher esta cidade para estudar espanhol no México, vai poder ainda passear pelo Callejón del Beso (Beco do Beijo), onde uma lenda conta que houve uma trágica história de amor.

guanato-estudar-espanhol-no-mexico

Vista aérea de Guanajuato

Intercâmbio com a UDI

Cada uma dessas cidades traz uma visão diferente e especial do país. Qual desses lugares para estudar espanhol no México você mais gostou? Seja qual for a sua resposta, você já pode começar a se preparar para o seu intercâmbio por lá. E para isso pode contar com a ajuda de toda nossa equipe de mentores. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.