5 cursos online da Johns Hopkins gratuitos

Encerrando o nosso especial de cursos, temos uma universidade não menos importante: a Johns Hopkins University, uma instituição americana localizada em Baltimore (no estado de Maryland). Ela está atualmente na 25ª posição entre as melhores universidades do mundo no QS World University Rankings 2021 (12º entre as universidades americanas). Quer conferir agora os cursos online da Johns Hopkins 100% gratuitos que separamos? Então continue com a gente!

Lembrando que todos os cursos online da Johns Hopkins que vamos mostrar são ministrados em inglês, então é muito importante ter boas habilidades no idioma para conseguir acompanhar as aulas.

Para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa que varia entre 40 e 60 dólares, dependendo do programa escolhido. Mas mesmo se isso não for possível, vale muito a pena fazer "só" pelo conhecimento que você irá adquirir!

ccursos-online-da-johns-hopkins
Qual destes cursos online da Johns Hopkins será o seu? (Foto: Paul Sableman)

5 cursos online da Johns Hopkins

Saúde Para Todos Através da Atenção Básica à Saúde

Duração: 11 horas

Este curso explora os motivos pelos quais os cuidados primários de saúde são fundamentais para alcançar uma boa qualidade de serviços de saúde para todos e fornece exemplos de como a atenção primária à saúde tem sido fundamental para abordar essa meta em populações selecionadas. Além disso, também aborda como os princípios da atenção primária à saúde podem orientar as políticas e ações futuras.

Pensamento Sistêmico em Saúde Pública

Duração: 13 horas

Este curso fornece uma introdução ao pensamento sistêmico e modelos de sistemas em saúde pública, abordando a complexidade por trás dos problemas de saúde pública e de políticas de saúde, que costumam envolver diferentes atores, instituições e fatores de risco.

Este curso tem como ponto de partida a defesa do pensamento sistêmico como uma habilidade fundamental em saúde pública, auxiliando os formuladores de políticas de saúde a criarem programas e políticas conscientes e preparadas para consequências indesejadas.

Depressão na Sociedade: Uma Abordagem de Saúde Pública

Duração: 17 horas

Este curso ilustra os princípios de saúde pública aplicados ao transtorno depressivo, incluindo princípios de epidemiologia, psiquiatria transcultural, pesquisa de serviços de saúde e prevenção.

O objetivo principal é iluminar a abordagem da saúde pública em relação à depressão e as complexidades particulares da aplicação dessa abordagem aos transtornos mentais em geral (utilizando a depressão como exemplo principal).

Toxicologia 21: Aplicações Científicas

Duração: 95 horas

Este curso familiariza os alunos com os novos conceitos utilizados para renovar o campo da toxicologia regulamentar, apresentando os mais recentes desenvolvimentos no campo da toxicologia, como a mudança dos testes em animais para estratégias de testes integrativos de alto conteúdo e alto rendimento para humanos.

Dominando o Desenvolvimento de Software em Especialização R

Duração: 6 meses

A linguagem de programação R é um ambiente de software livre para computação estatística e gráficos, amplamente utilizada por analistas de dados, cientistas de dados e estatísticos (profissionais que formam o público-alvo principal deste curso.)

Esta especialização, que tem legendas em português disponíveis, aborda o desenvolvimento de software R para a construção de ferramentas de ciência de dados e fornece um treinamento rigoroso nessa linguagem de programação, incluindo:

• Habilidades para lidar com dados complexos
  • Construção de pacotes R
  • Desenvolvimento de visualizações de dados personalizadas
  • Bibliotecas R para manipulação de dados
  • Visualização de dados e gráficos
  • Práticas modernas de desenvolvimento de software para construção de ferramentas altamente reutilizáveis e modulares

Universidade do Intercâmbio

E aí, por qual desses cursos online da Johns Hopkins University você mais se interessou? Não perca tempo e já comece a fazer o mais rápido possível! E se você tomar gosto e quiser de fato estudar por lá (de modo presencial!), nós podemos te ajudar na sua preparação para conquistar uma vaga na instituição através da nossa mentoria especializada. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil e começar a fazer parte do nosso time de mentorados.

01 Out 2020