6 melhores escolas de Artes dos EUA

Cinema, teatro, dança, pintura, música... A área de Artes oferece uma possibilidade de cursos bem ampla e os Estados Unidos concentram algumas das melhores instituições de ensino do mundo nesse setor. Você sonha em estudar por lá? Então não deixe de conferir essa lista com as melhores escolas de Artes dos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2019.

6 melhores escolas de Artes dos EUA

1. The Juilliard School

melhores-escolas-de-artes-dos-eua-juilliard-school The Juilliard School

Você com certeza já deve ter ouvido falar da Juilliard. Isso porque ela está sempre presente na cultura pop, em filmes como High School Musical e séries, como Glee. E não é para menos: a faculdade é uma referência mundial no âmbito das Artes.

Juilliard possui uma lista inacreditavelmente longa de ex-alunos notáveis. Juntos, eles já ganharam mais de 105 Grammys, 62 Tonys, 47 Emmys, 24 Oscars e 16 prêmios Pulitzer.

2. New York University

Na NYU, os cursos de Artes se concentram na Tisch School of the Arts. Ela foi fundada em 1965 e é um centro de treinamento para artistas, estudiosos das artes e cineastas. A Tisch une a formação técnica de uma escola profissional com os recursos acadêmicos que a Universidade de Nova York oferece.

Várias áreas da arte estão presentes na Tisch, já que a Escola é dividida em três institutos: o de Artes Cênicas, o de Mídia Emergente e o Instituto Kanbar de Cinema e Televisão.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

3. The Curtis Institute of Music

melhores-escolas-de-artes-dos-eua-curtis

Um dos principais conservatórios do mundo, o Curtis Institute, na Filadélfia, é muito rigoroso na seleção dos alunos. Isso porque, por semestre, apenas cerca de 165 alunos são aprovados. Neste ambiente mais íntimo, os estudantes recebem um atendimento personalizado de um corpo docente com professores célebres.

Um dos lemas da faculdade é o “aprender fazendo”, então se prepare para muitas apresentações ao vivo.

4. Harvard

A Faculdade de Artes e Ciências, em Harvard, é a maior divisão da universidade. Ela foi fundada em 1890, e hoje em dia reúne diversos cursos, de áreas bem distintas. Nela, está o departamento de Música, com programas de graduação e pós-graduação.

Lá, a performance é uma parte importante do curso. Além de aprenderem em sala de aula, os alunos também podem se juntar a qualquer um dos muitos grupos de música que existem na universidade.

5. Northwestern University

A Northwestern University, em Illinois, oferece aulas de performance, história e teoria que abrangem diferentes áreas das Artes. Várias matérias podem ser cursadas na instituição, como atuação, dança, voz, direção, coreografia, encenação e dramaturgia, por exemplo.

Além disso, eles também oferecem aulas de contação de histórias, teatro musical, teatro infantil, teatro, história e crítica teatral, figurino, cenografia e design de luz!

6. Yale

melhores-escolas-de-artes-dos-eua-Yale Teatro da Yale School of Drama

A Escola de Teatro da Universidade de Yale (Yale School of Drama) é uma das principais da área. Só para ter uma ideia, por lá já passaram, por exemplo, Lupita Nyong'o, Paul Giamatti, Paul Newman e Meryl Streep! A instituição oferece cursos em muitas áreas das Artes Cênicas, como por exemplo atuação, design (que abrange cenários, figurinos, iluminação, projeção e som), direção, dramaturgia e crítica dramática, gerenciamento de palco, design técnico e produção.

Universidade do Intercâmbio

Agora que você já conhece as melhores escolas de Artes dos EUA, já pode começar a pensar nos seus estudos fora do Brasil. A nossa mentoria especializada oferece todo o auxílio nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

07 Mar 2020

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024