Por dentro de Harvard

Sem dúvidas Harvard é uma das instituições de ensino mais renomadas do mundo. Mas será que  você realmente a conhece bem? Separamos algumas informações para que você fique por dentro da Harvard University:

História  de Harvard

Não dá para negar que Harvard tem uma longa história. A instituição já tem 382 anos, sendo que foi fundada ainda em 1636, na cidade de Cambridge, pela Assembleia Estadual de Massachusetts. Só para exemplificar, a cidade de Curitiba (PR), com 359 anos de fundação, é mais nova que a universidade americana.

O nome da instituição vem do ministro John Harvard de Charlestown. Ele deixou sua biblioteca e metade de sua propriedade para a instituição após sua morte, em 1638. Até hoje uma estátua do ministro fica exposta no pátio em frente ao hall da universidade.

Estátua de John Harvard no campus da Harvard University.

Prestígio

Antes de mais nada, ter o registro de Harvard no currículo é um grande feito. Por exemplo, 150 ganhadores do prêmio Nobel eram estudantes, professores ou funcionários da universidade. O prêmio Pulitzer, por sua vez, foi entregue 39 vezes a ex-alunos e funcionários da instituição.

Além disso, oito ex-presidentes dos Estados Unidos se formaram por lá e sessenta e dois bilionários consideram a universidade como a sua mentora. Hoje em dia, a universidade ocupa o 3º lugar geral do QS World University Rankings.

Baixe o nosso e-book e descubra quais são as 10 melhores universidades do mundo

Cursos

Harvard é composta por doze escolas. Nessas repartições são ministrados todos os cursos oferecidos, com cerca de 22 mil alunos no total. Sendo assim, as escolas da instituição são:

• Escola de Medicina Odontológica
  • Escola de Divindade
  • Faculdade de Arte e Ciência
  • Escola de Graduação de Design
  • Escola de Educação
  • Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson
  • Escola Kennedy
  • Escola de Direito
  • Escola de Medicina
  • Escola T.H. Chan de Saúde Pública
  • Escola de Negócios
  • Instituto Radcliffe para Estudos Avançados

Instalações de Harvard

Apesar de a sede da instituição ser no Harvard Yard em Cambridge, as instalações da universidade se dividem também pelos bairros de Allston e Logwood. A matriz ocupa uma área de mais de dois mil quilômetros quadrados. Lá ficam os escritórios, bibliotecas e prédios de salas de aula.

Assim como na sede, a área de Allston também conta com prédios de salas aula, como os da Escola de Negócios, por exemplo. Além disso, lá fica a maior parte das instalações de atletismo da universidade,  como o Harvard Stadium, que tem capacidade para mais de trinta mil pessoas.

Já em Longwood fica a parte da instituição voltada para a Saúde, com as escolas de Medicina Odontologia e a Escola T.H. Chan de Saúde Pública. Fora de Cambridge, Harvard opera unidades também em Washington e até em Florença, na Itália e em Xangai, na China.

Gostou de estar por dentro da Harvard University e ficou com vontade de estudar lá? Nossa mentoria especializada pode te ajudar a planejar seu intercâmbio e conquistar sua oportunidade fora do Brasil. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!