As instituições da terra do tio Sam têm tanta história que alguns fatos de universidades dos EUA são tão inusitados que podem parecer até mentira. E será que são? Teste seus conhecimentos sobre as faculdades de lá classificando as afirmações desse teste como “verdadeiras” ou “falsas” e descubra o que é fato e o que é apenas lenda! Será que você se sai bem?

Esses fatos de universidades dos EUA são verdadeiros ou falsos?

2-fatos-de-universidades-dos-eua

Stanford

O beisebol foi inventado por alunos da Columbia University

¾ dos alunos e alunas de Princeton se casam com outros alunos e alunas da universidade

A Universidade da Pensilvânia tem um curso especializado em degustação de sucos

O "S" no "Johns" do nome da Johns Hopkins University foi um erro de grafia que acabou de tornando oficial

1-fatos-de-universidades-dos-EUA

A Southampton College recebeu uma palestra de Caco, o Sapo (Kermit the Frog) em 1996

Até os anos 70, pés de cannabis eram cultivados nos jardins da Cornell University

Não é o próprio John Harvard quem está retratado na estátua do reverendo no pátio da Harvard University

Alunos do MIT podem ganhar um diploma de pirata se completarem aulas de arco e flecha, esgrima, vela e pistola (ou rifle)

Desde 1908, pelo menos um(a) estudante de Stanford foi medalhista em cada Olimpíada

O time de futebol de Yale já venceu a Seleção Brasileira em uma partida amistosa

Qual foi o seu resultado?

Quantas informações você conseguiu identificar se eram verdadeiras ou falsas? Achou fácil ou difícil? Conta pra gente nos comentários! Quer saber o resultado dos seus amigos também? Então compartilhe esse teste com eles!

Agora que você já sabe sobre esses fatos de universidades dos EUA, já pode começar a se preparar para ir estudar em uma delas ou em qualquer outro lugar do mundo. E, para isso, você pode contar com a nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos