A Big Apple é um dos principais centros urbanos do mundo, e como tal, conta com diversas opções de instituições de ensino superior para você fazer o seu intercâmbio dos sonhos. No texto de hoje você irá conhecer quais são as principais faculdades e universidades da cidade de Nova York. Vamos lá?!

No total, Nova York conta com cerca de 120 instituições de ensino superior que, juntas, recebem mais de 600 mil estudantes vindos de diversas partes do mundo. Aliás, esse é o maior número de estudantes universitários em qualquer cidade do mundo!

5 bairros mais baratos para morar em Nova York

Mais de meio milhão desse total está matriculado no sistema City University of New York (CUNY), que é o terceiro maior sistema universitário do país (e o maior localizado em apenas um centro urbano), abrigando 11 faculdadeS, 6 community colleges e outras escolas individuais de pós-graduação e áreas específicas, como a Sophie Davis School of Biomedical Education.

Quais são as principais universidades da cidade de Nova York?

É consenso dizer que, entre as grandes cidades globais do mundo, Nova York tem, em média, as melhores instituições de ensino superior. E as mais destacadas entre elas são:

universidades-da cidade-de-Nova-York-CUNY
O Cooper Union oferece cursos de graduação e pós em Artes, Arquitetura e Engenharia (Foto: Gip3798/Wikimedia)

CUNY X SUNY

Nós já falamos aqui do sistema CUNY, mas muita ente confunde esse grupo com um outro sistema universitário que também marca presença na cidade: o sistema SUNY. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles?

O sistema CUNY compreende, ao todo, 24 instituições em todos os cinco distritos da cidade. Já o sistema SUNY (State University of New York) tem presença no estado de Nova York, e não apenas na cidade, sendo inclusive considerado o maior sistema universitário de todo o país.

7 destinos turísticos desconhecidos de Nova York

As principais instituições do sistema SUNY — Universidade de Albany, Universidade de Buffalo, Universidade Stony Brook e Universidade Binghamton — não estão localizadas na cidade de Nova York, e sim no estado. Mas o sistema marca presença na Big Apple com as seguintes faculdades:

• SUNY Downstate Health Sciences University
  • SUNY Maritime College
  • Fashion Institute of Technology
  • SUNY College of Optometry

Já o sistema CUNY compreende as seguintes instituições:

• CUNY Graduate Center
  • Queensborough Community College
  • Bronx Community College
universidades-da cidade-de-Nova-York-City-College-of-New-York
O City College of New York foi a primeira instituição pública gratuita de ensino superior nos Estados Unidos (Foto: Gigi Altarejos/Wikimedia)

Outras instituições

Nova York também hospeda outras faculdades e universidades particulares menores, incluindo muitas instituições religiosas e de propósito especial. As principais delas são:

• St. John's University
  • Juilliard School
  • Manhattan College
  • College of Mount Saint Vincent
  • Parsons School of Design
  • The New School
  • Pratt Institute
  • New York Film Academy
  • School of Visual Arts
  • King's College
  • Wagner College

Já na área médica e biológica, Nova York também é bem representada por grandes institutos de pesquisa (alguns já citados acima):

• Memorial Sloan – Kettering Cancer Center
  • Universidade Rockefeller
  • SUNY Downstate Medical Center
  • Albert Einstein College of Medicine
  • Mount Sinai School of Medicine
  • Weill Cornell Medical College
  • Jacobs Technion-Cornell Institute
universidades-da-cidade-de-nova-york-Rockefeller-University
A Universidade Rockefeller é uma instituição com foco em pesquisa básica no campo biomédico (Foto: Ajay Suresh/Flickr)

Universidade do Intercâmbio

E aí, agora que te passamos esse panorama geral de quais são as principais universidades da cidade de Nova York, deu ainda mais vontade de estudar na Big Apple, né? Então está esperando o que pra começar a se preparar para conquistar sua oportunidade por lá? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada! É só fazer o nosso teste de perfil clicando aqui e aguardar a nossa resposta, se for aprovado(a).