5 livros que todo viajante deveria ler

Um bom livro é sem dúvida uma das melhores companhias durante aquelas longas conexões entre um voo e outro. E quer uma oportunidade melhor para ler um boa história sobre viagens do que durante sua própria aventura desbravando o mundo? Foi pensando nisso que separamos essa lista com os livros que todo viajante deveria ler em algum momento da vida. Confira:

5 livros que todo viajante deveria ler

1000 lugares para conhecer antes de morrer (Patrícia Schultz)

Sinopse: Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes.

Mesmo quem viaja muito não sabe de todos os cantos maravilhosos que existem pelo mundo. E esse livro da jornalista Patrícia Schultz faz justamente esse trabalho de catalogar lugares de todos os tipos. Muitos deles ainda pouco conhecidos. São opções variadas que atendem a todos os tipos de viajantes. E aqui entram desde os mais econômicos até os que gostam de gastar mais. Você quer um pouco de inspiração para organizar suas próprias viagens? Então não deixe de conferir esse livro.

Na Natureza Selvagem (Jon Krakauer)

Sinopse: O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. Quem era o garoto? Por que foi para o Alasca? Por que morreu? Para responder a essas e outras perguntas, Jon Krakauer refaz a trajetória de Chris McCandless, revelando a América dos que vivem à margem.

Mesmo com um final triste, a história desse livro é daquelas que prendem o leitor até o final. E ela realmente aconteceu! Vale conferir também a versão cinematográfica de 2007, indicada a vários prêmios, como por exemplo o Oscar e o Globo de Ouro.

As Viagens Mais Fantásticas do Mundo (Anna Maria Quirino)

Ilustrado com fotos de tirar o fôlego, este livro oferece mil atrações alternativas e pouco exploradas para destinos turísticos já consagrados. As viagens estão divididas em categorias como lugares históricos, festivais e festas,  marcos arquitetônicos e praias, entre outros.

Você é desses viajantes que gostam de ir muito além do clichê dos destinos turísticos? Então esse livro com certeza é para você. Além de conhecer lugares ainda pouco visitados, você terá a oportunidade de descobrir atrações não tão populares de algumas cidades já consagradas no mundo do turismo.

Portas Abertas (Aline Campbell)

Você consegue se imaginar viajando à Europa sem levar nenhum dinheiro ou cartões de crédito? E mesmo assim conhecer vários países, se alimentar bem e ter um local confortável e seguro para dormir? Pois, aos 24 anos de idade, a Aline Campbell decidiu que iria conhecer a Europa sem levar  nem um centavo, nem mesmo para emergências. A mensagem que ela passa no livro é que o mais importante, seja numa viagem ou em nosso cotidiano, não são coisas materiais, mas sim as pessoas que conhecemos. E principalmente as histórias que vivenciamos ao longo do caminho.

Já imaginou viajar para o Velho Continente sem nada de dinheiro e mesmo assim conseguir ter experiências maravilhosas e inesquecíveis em alguns dos países mais caros do mundo? E o melhor: contanto com a ajuda de pessoas incríveis pelo caminho? Foi isso que fez a mochileira Aline Campbell que saiu do Brasil e viveu esse sonho por 3 meses em terras europeias. Ela contou tudo nesse livro que pode ser baixado gratuitamente aqui.

Inspirando Jovens de Sucesso (Matheus Tomoto)

Sinopse: Como se tornar um jovem de sucesso? Este livro é dedicado a todos aqueles que buscam motivação. E além disso um caminho para a realização dos seus sonhos. Ele não indicará uma fórmula mágica que mudará a sua vida. Mas, ao contrário, irá te incentivar e mostrar as ferramentas necessárias para a realização dos seus planos de vida.

5-livros-que-todo-viajante-deveria-lerEscrito pelo internacionalista Matheus Tomoto, esse livro conta toda a trajetória do pesquisador que passou por uma infância e adolescência difícil no Brasil e foi aprovado nas 10 melhores universidades dos Estados Unidos. Compartilhando às lições que o autor aprendeu durante sua trajetória, esse é um verdadeiro manual de vida para aqueles que desejam se aventurar no mundo dos jovens bem-sucedidos. Peça o seu aqui.

Agora você já sabe quais são alguns dos  livros que todo viajante deveria ler. Ficou com vontade de ler algum deles? Conhece outro livro sobre esse tema de viagens e intercâmbios? Compartilha com a gente aqui nos comentários.

Se sentiu inspirado para começar a organizar a sua própria viagem ou até mesmo um intercâmbio? Para isso você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça o nosso teste de perfil agora mesmo, clicando aqui. Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

27 Fev 2020