6 melhores lugares para estudar Arquitetura no exterior

Desde o clássico, passando pelo gótico e chegando ao pós-moderno, a inspiração arquitetônica vem de diversas partes do mundo. Alguns países, por exemplo, têm construções tão marcantes que fazem deles os melhores lugares para estudar Arquitetura no exterior. Quer saber quais são? Listamos 6 aqui!

6 países incríveis para estudar Arquitetura no exterior

1. Reino Unido

O Reino Unido, em especial a Inglaterra, não tem limites quando se trata de estilos arquitetônicos: eles vão, de forma bem eclética, desde a abadia de Westminster até o edifício Shard. Além disso, empregadores do mundo todo valorizam os cursos de Arquitetura do país, uma vez que eles fornecem recursos de alta tecnologia e instalações de qualidade, estimulando a criatividade e a curiosidade no design. Algumas das melhores universidades da área por lá são a Universidade de Bath, a Universidade de Cambridge e a Universidade de Sheffield.

en-estudar-arquitetura-no-exterior

Edifício “The Shard”, em Londres

2. China

Se você se interessa por inspirações arquitetônicas milenares, a China com certeza vai ser o melhor lugar para você estudar Arquitetura no exterior. Lá, você vai ter a oportunidade de ver a arquitetura de uma perspectiva oriental, com a simetria bilateral, a madeira, os princípios do feng shui (e muito mais!), enquanto aprende um pouco de mandarim. As universidades do país que se destacam nessa área são a Universidade de Shanghai Jiao Tong, a Universidade de Tsinghua e a Universidade de Tongji. Os cursos nessas instituições se concentram em fornecer uma base sólida para os alunos, enfatizando a construção com foco no ser humano.

ch-estudar-arquitetura-no-exterior

Templo em Pequim

3. Itália

Estudar Arquitetura no exterior cercado(a) pelos monumentos mais famosos do mundo é, sem dúvidas, uma oportunidade incrível. E essa é uma experiência que só a Itália pode te oferecer, com a Torre de Pisa, o Duomo de Milão e o Coliseu de Roma. Muitos dos cursos de Arquitetura do país são rigorosos quanto às teorias e os princípios arquitetônicos (como a fundação), além de trabalhos de laboratório e estágios. Não sabe italiano? Não tem problema! Muitos programas são ministrados também em inglês.

it-estudar-arquitetura-no-exterior

Fontana di Trevi, em Roma

4. Japão

A mistura entre os templos de madeira e os modernos arranha-céus faz do Japão um dos lugares mais interessantes para estudar Arquitetura no exterior. Os cursos por lá se preocupam em projetar os edifícios pensando sempre nas pessoas que vão usar as instalações. Dessa forma, você vai aprender a criar uma estrutura que se harmonize com o ambiente ao redor. A Universidade de Tóquio e a Universidade de Kyoto são algumas das principais instituições para estudar no Japão nessa área. 

jpn-estudar-arquitetura-no-exterior

Templo em Asakusa, um bairro de Tóquio

5. Espanha

A mistura única de estilos arquitetônicos da Espanha, do tradicional ao moderno, é tão agradável quanto a própria paella. Os romanos e os mouros influenciaram muitos dos edifícios históricos do país, criando os estilos gótico, românico e barroco que surgiram ao longo dos anos entre as impressionantes estruturas espanholas. Quem estuda Arquitetura na Espanha desfruta de ambientes dinâmicos e cursos de design de qualidade, com orientação personalizada e diversos estágios. Além disso, quem não gostaria de dançar flamenco, aprender espanhol e experimentar o clima mediterrâneo?

es-estudar-arquitetura-no-exterior

Igreja da Sagrada Família, em Barcelona

6. Emirados Árabes Unidos

O Burj Khalifa e outros arranha-céus modernos dos Emirados Árabes Unidos atraem intercambistas de todo o mundo para estudar Arquitetura no país. Lá, os alunos podem aprender mais sobre o design árabe tradicional e como usar materiais eficientes em estruturas mais desafiadoras. O rápido desenvolvimento e urbanização do país o transformaram em um lugar muito atraente internacionalmente e por isso, hoje em dia, a maioria da população fala inglês. Inclusive muitas aulas também são ministradas nesse idioma. No entanto, você também pode aprender um pouco de árabe ao longo do caminho!

eau-estudar-arquitetura-no-exterior

Dubai

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já conhece alguns dos melhores lugares para estudar Arquitetura no exterior, que tal começar a correr atrás do seu sonho e conquistar sua oportunidade de intercâmbio? Para isso você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

E, para acompanhar todos os nossos conteúdos aqui no Blog, cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.