É claro que cada país tem suas peculiaridades, mas tem uma coisa nos Estados Unidos que é diferente de basicamente qualquer lugar do mundo: o sistema de medidas. Metros, quilos e graus Celsius? Pode deixar isso tudo para trás! Hoje vamos te introduzir às milhas, onças, pés e polegadas, as unidades do sistema de medidas americano, chamado, oficialmente, de sistema imperial. É importante que você esteja ciente dessa forma de calcular as coisas antes mesmo de ir fazer seu intercâmbio por lá!

Entenda o sistema de medidas americano:

Primeiramente, por que o sistema imperial e não o métrico?

O sistema de medidas americano também é chamado de Sistema Imperial Britânico, porque foi difundido pelo Império Britânico, que governou muitas partes do mundo do século XVI ao XIX. De acordo com a Enciclopédia Britannica, após a independência dos EUA, em 1776, o novo governo norte-americano decidiu manter esse tipo de medição, embora o sistema métrico estivesse ganhando popularidade na época.

Os EUA são uns dos poucos países no mundo que ainda usam esse sistema (além da terra do tio Sam, apenas a Libéria e Myanmar seguem oficialmente com as unidades imperiais) e quem vai pra lá pela primeira vez pode achá-lo confuso, uma vez que ele não é tão intuitivo quanto o sistema métrico. 

1-sistema-de-medidas-americano
Os países (em vermelho) que usam o sistema imperial, e os que usam o métrico (em verde).

Se você pedir informações a alguém por lá, provavelmente essa pessoa vai te dizer que algo está a um certo número de milhas de distância, ou então que você deve se mover alguns pés para chegar até onde quer ir. Entenda, agora, o que essas unidades significam!

Distância e altura

O comprimento e a distância, no sistema de medidas americano, é medido em polegadas (inches), pés (feet), jardas (yards) e milhas (miles). Ao escrever comprimentos em pés e polegadas, é comum abreviar. 6 pés e 2 polegadas, por exemplo, podem ser escritos como 6’2″. Observe, no entanto, que os símbolos ‘ e ” (chamados de “prime” e “double prime”) não são a mesma coisa que ‘ (um apóstrofo) ou “ (aspas).

Confira a tabela abaixo para te ajudar a entender melhor essas medidas:

Sistema de medidas americanoEquivalente no sistema americanoEquivalente no sistema métrico
1 polegada (inch)2,54 centímetros
1 pé (foot)12 polegadas (inches)0,3048 metro
1 jarda (yard)3 pés (feet)0,9144 metro
1 milha (mile)1760 jardas (yards)1,609344 quilômetro
4-sistema-de-medidas-americano
(Pixabay)

Líquidos

Os líquidos, por sua vez, são medidos em onças fluidas (fluid ounces ou fl oz), xícaras (cups), pintas (pints), quartos (quarts) e galões (gallons):

Sistema de medidas americanoEquivalente no sistema americanoEquivalente no sistema métrico
1 onça fluida (fluid ounce)2 colheres de sopa (tablespoons)29,5735295625 mililitros
1 xícara (cup)8 onças fluidas (fluid ounces)0236,5882365 mililitros
1 pinta (pint)2 xícaras (cups)473,176473 mililitros
1 quarto (quart)2 pintas (pints)0,946352946 litros
1 galão (gallon)4 quartos (quarts)3,785411784 litros

Como se o sistema de medidas americano já não fosse um pouco confuso, aqui ele ainda difere do próprio sistema imperial. No original, 20 onças fluidas equivalem a 1 litro, e “xícaras” simplesmente não são usadas.

Peso

No sistema de medidas americano, o peso é medido em onças (ounces), libras (pounds) e tons (que não são a mesma coisa que toneladas):

Sistema de medidas americanoEquivalente no sistema americanoEquivalente no sistema métrico
1 onça (ounce)16 dracmas (drams)28,349523125 gramas
1 libra (pound)16 onças (ounces)453,59237 gramas
1 ton2000 libras (pounds)907,18474 quilogramas
3-sistema-de-medidas-americano
(Lina Kivaka/Pexels)

Temperatura

As escalas de temperatura também são diferentes no sistema de medidas americano. Lá, a temperatura é calculada em Fahrenheit, não em graus Celsius. Por isso, não se assuste se você ligar a televisão e ouvir que está 70 graus lá fora. Você não vai desmaiar e ser vaporizado pelo sol: 70 graus Fahrenheit é uma temperatura muito agradável, cerca de 21 graus Celsius.

Outras conversões, para você entender melhor:

  • 0 grau Celsius é igual a 32 graus Fahrenheit (o ponto de congelamento)
  • 24 graus Celsius é igual a 75 graus Fahrenheit (uma temperatura agradável)
  • Para converter Celsius em Fahrenheit, use a fórmula (ºC x 1,8) + 32

Intercâmbio com a UDI

Agora que você conhece o sistema de medidas americano, já pode conquistar uma oportunidade de intercâmbio nos EUA! Para isso, você pode contar com todo o apoio e a preparação da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos