4 vantagens de estudar em uma Seven Sisters College

Já falamos aqui sobre as Seven Sisters, que são um grupo de faculdades de Artes Liberais historicamente femininas dos Estados Unidos: Barnard College, Bryn Mawr College, Mount Holyoke College, Radciffe College, Smith College, Vassar College e Wellesley College. Hoje vamos falar sobre as vantagens de estudar em uma Seven Sisters College. Confira:

Networking forte

As 7 Sisters possuem histórias muito distintas, mas ao mesmo tempo muito atreladas. Isso estimula a criação de uma rede muito forte de mulheres dentro de uma comunidade que exalta a união acima de tudo.  Ter um bom networking pode ser a chave pra conseguir abrir as melhores portas no mercado de trabalho. Nesse sentido, ser aluna de uma dessas instituições prestigiadas pode ser um grande diferencial na construção do seu futuro.

Seven Sisters Colleges: o que são? Um dos prédios do Vassar College, uma das Seven Sisters.

Mais chances de passar no processo seletivo

Vamos agora pensar no óbvio: se a maior parte das 7 Sisters são exclusivas para mulheres, logo o número total de pessoas aplicando para as vagas é menor que o de uma instituição mista. Em consequência disso, as chances de aprovação se tornam um pouco maiores em relação a outros colleges do mesmo nível.

Relacionamentos estabelecidos com outras universidades

Estudar em uma das 7 Sisters significa ter acesso a universidades de renome que estão relacionadas historicamente à elas. As alunas do Wellesley College, por exemplo, podem pegar matérias no MIT. O mesmo acontece com as alunas do Barnard College, que podem eleger disciplinas da Columbia University. Ou seja, além de desfrutarem das qualidades dos seus respectivos colleges, as estudantes também têm oportunidades de conexão com alunos e professores dessas universidades maiores.

Ambiente de inclusão

Historicamente, os colleges femininos tendem a oferecer ambientes acolhedores para todas as alunas, inclusive as LGBTQ. Por exemplo, todas as 7 Sisters admitem mulheres transexuais. Mount Holyoke vai ainda mais além: aceita homens transexuais e estudantes não-binários.

Agora que você já sabe quais são as maiores vantagens de estudar em uma Seven Sisters College, já pensou em ir se preparando o quanto antes para sua aplicação? A melhor forma de fazer isso é através do apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

03 Jun 2019

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024