3 dicas para entrar em uma Seven Sisters College

Já falamos aqui sobre as Seven Sisters, que são um grupo de faculdades de Artes Liberais historicamente femininas dos Estados Unidos: Barnard College, Bryn Mawr College, Mount Holyoke College, Radciffe College, Smith College, Vassar College e Wellesley College. Em outro texto também já explicamos quais são as vantagens de estudar nessas instituições. Hoje vamos dar algumas dicas do que fazer para conseguir entrar em uma Seven Sisters College.

O processo seletivo de uma Seven Sisters é bem parecido com o das outras instituições e valoriza, por exemplo, o desempenho acadêmico e o envolvimento em atividades extracurriculares. Mas além disso, é importante ficar atenta a outros aspectos. Confira:

3 dicas para entrar em uma Seven Sisters College:

Utilize uma linguagem apropriada e correta

Na hora de fazer sua inscrição em um desses colleges fique atenta aos mínimos detalhes. Colocar informações incorretas, mesmo que sejam erros pequenos, pode representar o fim das suas chances de ser aprovada. Preste muita atenção à linguagem utilizada nos materiais de admissão da faculdade de seu interesse. Um exemplo: os colleges exclusivamente femininos referem-se a si mesmos como “all-women’s colleges” e não como “all-girls’ colleges”. Pode parecer um detalhe não muito importante à primeira vista, mas faz toda a diferença.

Pesquise muito antes da aplicação

Em qualquer faculdade ou universidade a pesquisa é um aspecto importante do processo de admissão. É preciso ter certeza que a sua opção é realmente a mais adequada pra você. Ao mesmo tempo, é fundamental mostrar pra instituição de interesse que você vai se dar bem naquele ambiente.

As Seven Sisters têm laços fortes com as comunidades e faculdade vizinhas. Então nesse caso essa pesquisa também é importante para entender essas relações e quais recursos elas podem te fornecer como estudante.

Demonstre um compromisso real com a redação

As Seven Sisters querem que você demonstre o quanto realmente conhece sobre elas. Por isso é necessário deixar bem claro no seu processo de admissão quais são os aspectos que te atraem a estudar nelas. Também é importante fazer os seus avaliadores perceberem que você está realmente comprometida com o college para o qual está aplicando.

Para deixar tudo isso transparecer na sua carta de motivação e qualquer outro documento necessário é preciso pesquisar muito. Além disso, os aspectos históricos e culturais também são muito observados pela banca avaliadora. É recomendando, por exemplo, que a candidata incorpore elementos da cultura interna da instituição desejada e deixe isso refletir em seu material de candidatura através dos textos.

Agora que já sabe o que fazer para entrar em uma Seven Sisters College, já pensou em colocar tudo isso em prática e ir se preparando o quanto antes para sua aplicação? A melhor forma de fazer isso é através da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

05 Jun 2019