3 dicas para se dar bem no GRE

O GRE, ou Exame de Registro de Graduação, é o teste de admissão mais comumente requerido para a pós-graduação nos Estados Unidos. Semelhante ao SAT e ACT, o exame GRE é uma avaliação ampla de pensamento crítico, escrita analítica, raciocínio verbal e habilidades de raciocínio quantitativo.

O teste GRE é dividido em três seções principais. A seção de Escrita Analítica é sempre apresentada primeiro. As outras duas são as seções Verbal e Quantitativa e podem aparecer em qualquer ordem. Podem também incluir seções não pontuadas e de pesquisa com perguntas que estão sendo consideradas para uso em testes futuros. Ou seja, é algo mais experimental, onde não é possível saber quais são as questões “pra valer”.

Agora que você já sabe o conceito vamos às dicas:

Estude a estrutura do GRE

Você pode economizar tempo e reduzir as surpresas do teste aprendendo o seu formato. Conhecer a estrutura da prova é uma parte essencial de qualquer plano de estudo para o GRE. Mas ir além para realmente memorizar as instruções de cada seção e tipo de pergunta, confere benefícios adicionais.

Baixe o nosso e-book “GRE: Tudo o Que Você Precisa Saber”

Responda as perguntas mais fáceis primeiro

Dentro de uma subseção, todas as questões GRE valem a mesma coisa. Isso significa que faz sentido responder as mais fáceis primeiro, para acalmar os nervos e diminuir a ansiedade. Então, quando você encontrar uma pergunta no dia do teste que pareça confusa ou difícil, passe para a próxima questão. Só não esqueça de utilizar a função de marcação para indicar que você não a respondeu.

Nunca deixe uma questão sem responder

Se você tiver tempo para realmente pensar e planejar qual alternativa vai escolher, ótimo! Esse é o certo. Mas se você tiver que escolher aleatoriamente algumas respostas quando estiver nos segundos finais, faça isso! Você não perderá pontos por questão errada. Então o máximo que pode acontecer é ganhar um ponto “na sorte”. Portanto nunca deixe uma questão em branco. Se precisar, use o processo de eliminação para escolher a melhor alternativa.

O GRE não é nenhum bicho de sete cabeças mas para mandar bem na prova é preciso se preparar com antecedência. Procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!