Verão na Europa: 4 cidades para visitar

O inverno pode estar com tudo aqui no Brasil, mas na Europa agora é tempo de calor. Com o fim do ano letivo nessa época, muitas das cidades europeias ficam mais vazias. Ou seja, é uma ótima oportunidade para visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade. Pensando nisso, listamos as 4 melhores cidades universitárias para visitar no verão na Europa:

Salamanca, Espanha

Verão na Europa: Salamanca Salamanca

A cidade com a universidade mais antiga da Espanha geralmente está lotada de estudantes em seu centro histórico. O verão em Salamanca oferece o ambiente perfeito para visitar os edifícios da universidade, a Plaza Mayor e a famosa Casa de las Conchas. Também é uma ótima oportunidade para conhecer as belas catedrais da cidade ou caminhar pelas margens do rio Tormes.

Coimbra, Portugal

Verão na Europa: Coimbra Coimbra

Coimbra tem uma das universidades mais antigas do mundo e é um Patrimônio da Humanidade. Dessa forma, o ambiente universitário domina tanto a cidade que a sua principal atração é a Queima das Fitas. Esse é um festival, em maio, que marca o final do ano letivo, cheio de shows, cerveja e atividades culturais.

A partir de junho, Coimbra fica praticamente vazia. Isso abre a cidade para os turistas explorarem os prédios da universidade, assim como a impressionante biblioteca Joanina, uma das mais belas do mundo. A catedral e os jardins botânicos da cidade também são atrações imperdíveis. Uma dica: não perca a chance de tomar um café à beira do rio enquanto assiste ao pôr do sol!

Pádua, Itália

Pádua Pádua

No entanto, quando os estudantes vão para casa no verão você pode apreciar com tranquilidade os monumentos arquitetônicos e artísticos. E o melhor: sem as filas intermináveis. A capela Scrovegni, com as pinturas de Giotto, o Palazzo della Ragione e a Basílica de Santo António de Pádua são locais essenciais para visitar.

Nottingham, Reino Unido

Verão na Europa: Nottingham Nottingham

Famosa pela lenda de Robin Hood, Nottingham é também uma das principais cidades universitárias do Reino Unido. O fato de ter duas universidades muito importantes, assim como milhares de estudantes, torna a cidade muito dinâmica, com uma vida noturna marcante. É aqui que você encontra o "Ye Olde Trip to Jerusalem", um pub lendário que afirma ser o mais antigo da Inglaterra, servindo cerveja desde 1189.

No verão, Nottingham se torna uma cidade fantasma - e não apenas porque foi eleita a cidade mais assombrada do Reino Unido. Mesmo que esteja meio vazia, a cidade tem vários pontos turísticos para visitar. O castelo de Nottingham, as cavernas subterrâneas, o Museu Galleries of Justice e o Wollaton Park and Hall não deixam espaço para o tédio!

Qual dessas cidades te deu mais vontade de conhecer? Sem dúvidas todas elas são ótimas opções para aproveitar o verão na Europa. Caso queira ficar por lá mais do que apenas nas férias, procure a nossa mentoria especializada. Assim, você fica por dentro de todas as oportunidades de estudos disponíveis nessas regiões. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
07 Jul 2019