Vai fazer intercâmbio em Portugal e, mais precisamente, na capital do país? Então você tem que começar a conhecer a cidade desde já! A primeira coisa que você deve começar a pesquisar é quais são os melhores bairros para morar em Lisboa. E isso, claro, da perspectiva de um jovem que está indo estudar por lá. Pensando nisso, listamos aqui 5 regiões da cidade que se destacam  na preferência dos universitários locais e estrangeiros.

Quais são os melhores bairros para morar em Lisboa?

Arroios

O bairro de Arroios é uma área residencial que reúne muitos trabalhadores em Lisboa, principalmente por sua localização estratégica: ele corta duas avenidas que são como “artérias” da cidade: a Avenida Pascoal de Melo e a Avenida Almirante Reis. Além disso, o Arroios também tem ruas espaçosas, diversos prédios residenciais e é muito bem atendido por transporte público, deixando fácil o acesso a qualquer outra parte da cidade.

Se você gosta de comprar produtos frescos, o Mercado de Arroios conta com peixaria, floricultura e hortifruti. A região é ideal para estudantes do Instituto Superior Técnico: com poucos minutos de caminhada você chega lá. Normalmente, o bairro também fica a uma parada da linha verde do metrô. Porém, vale lembrar que a estação Arroios está atualmente fechada para reforma (deve voltar a funcionar no final de 2020 ou em 2021).

Saldanha

Saldanha é um bairro no centro da cidade, localizado entre o São Sebastião e o Alameda. A Praça Duque de Saldanha, a principal do bairro, é um daqueles lugares que estão sempre movimentados, mas as ruas adjacentes são muito tranquilas e completamente residenciais. O Saldanha é a combinação perfeita da Lisboa dos séculos XX e XXI: edifícios modernos e antigos se misturam sem esforço, assim como pequenos shopping centers e ótimos restaurantes e padarias.

A localização central do bairro é muito atraente para os estudantes e, embora não haja universidades na região, as linhas vermelha e amarela do metrô vão te levar com facilidade à Universidade NOVA, no São Sebastião, e à Universidade de Lisboa, na Cidade Universitária.

Estátua do Duque de Saldanha, na praça que leva seu nome

Esses são os melhores bairros para morar em Lisboa enquanto estudante. Qual te pareceu o mais interessante? Conta pra gente nos comentários! Se você ainda estiver em busca da sua oportunidade internacional, a nossa mentoria especializada está a postos para te ajudar. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

E, para acompanhar todos os nossos conteúdos aqui no Blog, cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.