Portugal com certeza tem muito a oferecer para quem quer fazer um intercâmbio. Mas e se você não tiver um ano ou semestre inteiros para estudar por lá? Calma que temos uma boa notícia! Existem vários cursos de verão, mais curtos, oferecidos em terras lusitanas. Se você ainda não comprou a ideia de passar algumas semanas no meio do ano fazendo intercâmbio em Lisboa, nós listamos aqui 5 benefícios desse destino para a sua carreira!

Benefícios de fazer um curso de verão no seu intercâmbio em Lisboa

Você vai poder escolher entre diversos cursos de qualidade

Existe uma crença entre os estudantes de que os cursos de verão não são tão valiosos quanto estudar no exterior por um ano ou por um semestre  inteiro. Este não é o caso! Em Lisboa, você encontra vários programas excelentes, que cobrem vários campos de estudo. 

Por exemplo, a Católica Lisbon School of Business & Economics (que é a escola de Negócios número 1 em Portugal) tem excelentes programas de verão de duas semanas em Lisboa, ensinando Empreendedorismo, Estratégia e Liderança. Se você não está estudando Negócios, não tem problema! As habilidades e conhecimentos que você vai adquirir podem ser facilmente levados para muitos outros campos de estudo, como Marketing, Comunicação, Ciências Sociais e muito mais.

catolica-intercambio-em-lisboa

Prédio da Católica Lisbon, na Universidade Católica Portuguesa.

Só vai trazer benefícios para o seu futuro

Não é nenhum segredo que há muitos benefícios em estudar no exterior, mas existem vantagens em estudar em períodos mais curtos, como os programas de verão em Lisboa? Pode apostar que sim! Um estudo intensivo no exterior durante o verão mostra aos futuros empregadores que você trabalha bem sob pressão e pode se adaptar rápida e eficientemente para realizar muito em pouco tempo. Isso é ótimo para o seu currículo!

O clima e a cidade são incríveis

Lisboa ganha vida durante os meses de verão, quando o clima é quente e agradável, e os turistas começam a chegar na cidade. É basicamente sol o tempo todo, então leve seu protetor solar e sua roupa de banho. Embora o tempo bonito possa ser uma distração às vezes (quem quer ficar preso na sala de aula quando o dia está lindo lá fora?), lembre que você pode aproveitar ao máximo o clima nos fins de semana. 

Além disso, Lisboa fica a poucos passos de algumas das praias mais bonitas da Europa e do mundo! Você também vai estar perto de vários outros locais incríveis, como Mallorca, Ibiza, as Ilhas Canárias, sem mencionar outros lugares à beira-mar que Portugal mesmo oferece, como Lagos e Tavira.

praia-intercambio-em-lisboa

Fazer intercâmbio em Lisboa no verão é ainda mais sensacional!

Tem um custo baixo (para os padrões europeus)

Comparativamente, os programas de estudos de verão em Portugal são uns dos mais acessíveis. Desde a alimentação até a acomodação e o transporte, você vai encontrar custos razoáveis em Lisboa. Isso especialmente se você comprar com outros destinos de intercâmbio populares na Europa Ocidental, como Londres e Paris. Além disso, há muitas bolsas incríveis para se candidatar!

O maior nem sempre é o melhor

Com um tempo curto de intercâmbio, faz sentido escolher um local menor para estudar, não é? Um grande benefício dos cursos de verão em Lisboa (e em Portugal em geral) é que o país é um dos menores destinos da Europa. Isso significa que fica muito mais fácil conhecer o país mais intimamente

azulejo-intercambio-em-lisboa

A cultura de Portugal, com seus azulejos e o Fado, é muito rica e vale a pena ser conhecida!

Se você já pensou em algum momento da sua vida em estudar em Portugal ou fazer intercâmbio em Lisboa, vale a pena investir nesse sonho com um curso de verão. As possibilidades de você não gostar desse pequeno e encantador país são quase nulas. E para começar a se preparar para esse momento procure a ajuda da nossa mentoria especializada fazendo agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!

Quer acompanhar todos os conteúdos do nosso Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.