Bolsas de Pós-Doutorado no Canadá

Estão abertas até o dia 18 de setembro as inscrições para o Banting Postdoctoral Fellowships. Esse programa, que oferece bolsas de pós-doutorado no Canadá, é uma iniciativa que tem o objetivo principal de formar pesquisadores de sucesso.

O Banting Fellowships é uma bolsa concedida tanto para canadenses quanto para estrangeiros. Anualmente pelo menos 70 candidatos são selecionados para ganhar 70 mil dólares anuais do programa. Como o curso tem a duração de 2 anos, o valor total concedido chega a 140 mil dólares.

Podem se candidatar doutores já formados em qualquer curso das áreas de Ciências Naturais, Engenharia, Saúde, Ciências Sociais e Ciências Humanas.

Os selecionados devem iniciar sua pesquisa em alguma universidade canadense no máximo até o dia 1º de abril de 2020. A escolha da instituição fica por conta do candidato.

Inscrições

O primeiro passo antes de aplicar para uma das bolsas de pós-doutorado no Canadá é passar pelo processo seletivo de alguma instituição canadense. Só após essa aprovação prévia o candidato poderá concorrer ao Banting Fellowships.

É necessário se registrar no Canadian Common CV e ResearchNet e criar um currículo acadêmico de acordo com a regras dessa plataforma. Depois é preciso identificar sua área de pesquisa. Nessa fase é fundamental enviar todas as referências do seu futuro projeto. Por fim, o candidato deve anexar uma série de documentos. Lembre-se que eles devem ser traduzidos para o inglês ou francês.

O resultado final será divulgado em fevereiro de 2020. Já o pagamento das bolsas serão efetuados a partir de abril do mesmo ano.

Quer saber como se preparar para conquistar uma dessas bolsas de pós-doutorado no Canadá? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

06 Jun 2019