5 bolsas de pós-graduação no Canadá

Nós já falamos aqui sobre as vantagens de se fazer um mestrado. Mas além de todas as dicas, uma bolsa de estudos é um grande incentivo, não acha? Por isso, trouxemos aqui as melhores bolsas de pós-graduação no Canadá. Confira!

Bolsas de pós-graduação no Canadá para qualquer universidade

Vanier Canada Graduate Scholarships

A bola de pós-graduação Vanier Canada foi criada para atrair doutorandos internacionais para transformar o país em um centro global de excelência em pesquisa. As bolsas estão disponíveis para algumas universidades participantes, que podem ser conferidas no site do programa. o valor do auxílio é de 50 mil dólares por ano, válidos durante 3 anos.

Mas para se candidatar, é preciso que esse seja o seu primeiro doutorado. Os candidatos devem ser indicados pela instituição canadense na qual desejam estudar. Dessa forma, os participantes da seleção não podem se inscrever diretamente no programa Vanier CGS.

Pierre Elliott Trudeau Foundation Doctoral Scholarships

Essas bolsas estão abertas a cidadãos estrangeiros que estejam se candidatando a um programa de doutorado em Ciências Sociais e Humanas. O valor anual do auxílio é de até 60 mil dólares por estudante, por no máximo 3 anos.

Além disso, participar desse programa te fornece um treinamento de liderança com profissionais experientes e participação em uma comunidade de acadêmicos, mentores e bolsistas. Todos eles são líderes e promotores de mudanças em suas respectivas áreas.

Bolsas de pós-graduação no Canadá para universidades específicas

University of Manitoba Graduate Fellowships

2-bolsas-de-pos-graduacao-no-canada A Universidade de Manitoba é uma das instituições canadenses onde é possível fazer pós-graduação com bolsa.

As bolsas de estudos de pós-graduação da Universidade de Manitoba são auxílios concedidos a estudantes que demonstrem um excelente desempenho acadêmico. Esses auxílios/prêmios estão disponíveis para estudantes de qualquer nacionalidade que vão começar um curso de pós-graduação na Universidade.

As bolsas são avaliadas em 18 mil dólares para estudantes de doutorado, e 14 mil dólares para mestrandos, por um período de 12 meses. Elas são patrocinadas pela Província de Manitoba, por meio de Ministério da Educação canadense, que financia o programa com cerca de 2 milhões de dólares por ano.

University of Calgary Graduate Awards

A Universidade de Calgary oferece uma ampla gama de bolsas integrais e parciais para estudantes internacionais. O valor do auxílio varia de mil a 40 mil dólares e abrange diferentes áreas de estudo. Para ganhar uma bolsa, é preciso passar por um processo seletivo baseado no aproveitamento escolar, além de outros critérios.

University of Waterloo Master’s Awards of Excellence

1-bolsas-de-pos-graduacao-no-canada Universidade de Waterloo: já imaginou você estudando aqui?

Esse programa de bolsas funciona como uma espécie de prêmio de excelência, concedido a alunos de mestrado que iniciam um projeto de pesquisa na Universidade de Waterloo. O prêmio é avaliado em 2.500 dólares por período, por um máximo de cinco períodos.

Com essas bolsas de pós-graduação no Canadá fica muito mais fácil começar em pensar a tirar esse sonho do papel, não é? Mas para isso o ideal é se preparar o mais rápido possível. Mas não se preocupe porque a nossa mentoria especializada pode te ajudar nessa caminhada! Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

04 Nov 2019