Odontologia nos EUA: Conheça o NBDE

Para se especializar em Odontologia na América do Norte é preciso fazer um exame chamado National Board Dental Examination (NBDE). Essa é uma prova nacional dos Estados Unidos que pode ser feita tanto por estudantes quanto por profissionais da área. Além dos EUA, também é exigida na maior parte das faculdades do Canadá.

Esse exame é necessário para o licenciamento nos Estados Unidos mas também pode ser exigido em candidaturas para estudos de pós-graduação em especialidades odontológicas após a conclusão dos cursos de Odontologia.

Dentistas com formação estrangeira também devem fazer o NBDE para obter admissão em programas permanentes avançados nas faculdades.

Este exame especificamente é baseado em aprovação e reprovação, ou seja, não há uma escala de notas em números para ser atingida.

Estrutura do NBDE

O NBDE é dividido em duas partes. No entanto, os estudantes internacionais em programas de especialização costumam, na maioria das vezes, fazer apenas a parte I.

Essa primeira parte é composta por temas relacionados à Ciências Anatômicas, Bioquímica-Fisiologia, Microbiologia-Patologia, Anatomia e Oclusão Dentária.

Já a parte II é formada por assuntos de Odontologia Clínica como, por exemplo, Endodontia, Odontologia Operatória, Cirurgia Oral e Maxilofacial, Diagnóstico Oral, Ortodontia, Odontopediatria, Gestão de Pacientes, Periodontia, Farmacologia e Prótese Dentária.

Agora que você tem essas informações, se prepare para o exame. O primeiro passo é identificar quais são os seus pontos fortes e fracos. Isso é preciso para focar os seus estudos nos assuntos que você tem mais dificuldade. Quer saber como fazer isso? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

07 Jun 2019