A Universidade de Buenos Aires (UBA) é bastante procurada por brasileiros que sonham em fazer Medicina no exterior. Mas a instituição, que é uma das melhores da América Latina, também é referência em outros campos de estudos. 

De acordo com o QS World University Rankings, a instituição, através da Faculdade de Direito da UBA , é a 44ª melhor do mundo na área de Direito e Estudos Legais. Está na frente, por exemplo, da USP, da Sciences Po (França), da Universidade Northwestern (EUA), da Universidade Complutense de Madrid (Espanha), e do Trinity College Dublin (Irlanda). 

5 motivos para estudar na Argentina

Considerando apenas a América Latina, é a terceira melhor universidade da região nessa área de estudo, atrás apenas da Universidade Autônoma do México (34ª posição) e da Pontifícia Universidade Católica do Chile (37ª).

O prédio da Faculdade de Direito da UBA é um dos mais icônicos de Buenos Aires (Foto: Juanedc/Flickr)

Conheça todos os cursos de pós-graduação da Faculdade de Direito da UBA

Se você é dessa área e sonha em fazer uma pós-graduação no exterior em uma instituição renomada, mas acessível, esse texto é pra você. Vamos te apresentar agora todos os cursos de pós-graduação da Faculdade de Direito da UBA. Vamos lá!?

Mestrado

No campo do mestrado (ou maestria, em espanhol) a Faculdade de Direito da UBA oferece 15 programas:

Para saber mais informações sobre cada um dos programas acima é só clicar no que mais te interessar. 

Doutorado

No nível de doutorado, a Faculdade de Direito da UBA atua nas seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Aeronáutico e Espacial, Direito Agrário e Minerário, Direito Civil, Direito Comparado, Direito Constitucional, Direito de Transporte e Trânsito, Direito Financeiro, Direito Fiscal, Direito Internacional, Direito Trabalhista, Direito Marítimo, Direito Mercantil, Direito Notarial, Direito Penal, Direito Político, Direito Processual, Direito Romano, Direito Social, Filosofia do Direito e História do Direito. Além disso, a instituição também oferece programas de pós-doutorado. Saiba mais informações aqui.

Especialização

O departamento de pós-graduação da Faculdade de Direito da UBA também oferece cursos de especialização com carga horária mínima de 370 horas. Os advogados que fazem um desses cursos recebem o título de especialistas. Confira os programas disponíveis nessa categoria:

Atualização

A Faculdade de Direito da UBA também tem uma boa oferta de programas de atualização que, como o próprio nome diz, são cursos que visam a reflexão e atualização da formação dentro do campo do Direito. Ao todo, são pouco mais de 60 cursos em tópicos como Direito da Criança, Bioética, Compliance, Direito da Arte e Legislação Cultural, Direito Esportivo, Direito Marítimo e Aeronáutico, Direito Societário, Gênero e Direito, Inteligência Artificial e Direito e Gestão Judicial. Clique aqui para conferir a lista completa. 

Cursos independentes

Outra modalidade oferecida pela Faculdade de Direito da UBA são os cursos independentes, que são voltados para profissionais interessados em questões muito particulares e de formação delimitada. São cursos de curta duração, geralmente entre 15 e 40 horas, que também geram certificado.

6 melhores universidades públicas da Argentina

Os temas desses cursos se renovam a cada ciclo letivo. Nesse primeiro semestre de 2021, por exemplo, alguns dos cursos ministrados abordam temas como Direitos Sexuais e Reprodutivos; Criptomoedas e Economia Digital; Desenho, Redação e Edição de Textos Jurídicos; e Investigação Forense de Cenas de Crimes, entre outros. Clique aqui para conferir a lista completa.  

Universidade do Intercâmbio

Ficou com vontade de fazer algum dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Direito da UBA? Então que tal começar a se preparar desde agora para conquistar a sua vaga por lá ou em qualquer outra instituição do mundo? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada, com o nosso time de profissionais preparados para te ajudar a conquistar as melhores oportunidades internacionais. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.