5 motivos para estudar na Argentina

Nós já falamos aqui sobre a qualidade de ensino na Argentina e as melhores universidades públicas de lá. Como se esses já não fossem atrativos suficientes para o país, listamos mais 5 motivos que vão te fazer ver os nossos hermanos de outra forma e, quem sabe, escolher estudar na Argentina. Confira!

5 motivos para estudar na Argentina

O estilo de vida

A Argentina é conhecida pelos pampas, pelo mate e pelo tango. Sendo assim, o país tem de tudo: arte, cultura, diversão e incríveis paisagens naturais. A capital do país, Buenos Aires, oferece uma das melhores cenas da vida noturna do mundo. Lá, você encontra artes e atrações culturais, além de bares e boates vibrantes.

estudar-na-argentina-buenos-aires Buenos Aires: a capital argentina é uma das mais vibrantes da América Latina.

Você também vai encontrar alguns excelentes pratos da culinária local, então coloque seu paladar em ação e esteja pronto(a) para desfrutar de algumas delícias argentinas. A carne, principalmente a bovina, aparece fortemente no menu. Além disso, a Argentina é conhecida por seus vinhos excelentes e acessíveis, principalmente aqueles que vêm da região de Mendoza. Em cidades com forte influência italiana, como Rosario, você vai se surpreender ao encontrar algumas das melhores pizzas, massas e sorvetes! E claro: não tem como ir pra Argentina e não comer pelo menos um alfajor ou empanada por dia.

População hospitaleira

Os argentinos têm o calor e a hospitalidade típicos da América Latina e, como intercambista, você vai ficar feliz por ter escolhido estudar em um país que abre seus braços para uma ampla variedade de culturas e grupos étnicos. Os argentinos desfrutam de uma vida cultural e social vibrante, e seu tempo na Argentina com certeza vai ser interessante e divertido. Pessoas e dialetos diferem de região para região, mas geralmente você vai ver o país como uma nação amigável e hospitaleira.

É um país relativamente seguro

A Argentina é um dos países mais seguros para se visitar e viver na América do Sul. Buenos Aires, por exemplo, é uma cidade bastante segura e a polícia local patrulha ativamente todas as áreas turísticas. No entanto, como em qualquer cidade grande, você encontre casos de crimes.

De qualquer forma, o crime violento é bem raro, e cidades menores na Argentina são tranquilas e ainda mais seguras que a capital. Mas como sempre, é bom estar ciente e tomar as devidas precauções ao viajar sozinho ou em áreas desconhecidas.

estudar-na-argentina-empanadas É impossível ir na Argentina e resistir as famosas (e deliciosas!) empanadas.

Paisagens naturais

Na Argentina, você vai encontrar paisagens variadas: desde praias até majestosas cordilheiras, passando por desertos, vales nevados e pampas férteis. Além disso, por lá há uma grande variedade de parques nacionais que te colocam perto de uma natureza impressionante e vistas de tirar o fôlego.

Os Andes ficam a oeste da Argentina, ao longo de sua fronteira com o Chile. No norte do país, que faz fronteira com o Brasil, Bolívia e Paraguai, a paisagem é tomada por rios, cachoeiras e uma planície fértil com uma floresta subtropical. A área central e mais populosa da Argentina, os Pampas, é uma das três maiores planícies férteis do mundo. No sul, você encontra a Patagônia, lar de lagos, florestas, montanhas, geleiras e pinguins.

estudar-na-argentina-glacial O Perito Moreno, no sul da Argentina, é um dos lugares mais lindos da região.

Boa infraestrutura para estudar na Argentina

A Argentina possui um sistema de infra-estrutura muito bom, principalmente em comparação com outros países latino-americanos. Lá existe um extenso sistema ferroviário que transporta mercadorias e passageiros por todo o país. O sistema de estradas também é bom. No entanto, nas áreas mais rurais, muitas estradas permaneçam sem pavimentação. O transporte público é barato e de fácil acesso em Buenos Aires, com metrôs e ônibus.

Qual desses  motivos para estudar na Argentina te atraiu mais?

Qual desses motivos mais chamou sua atenção? Se você tem o sonho de fazer intercâmbio em um país que ofereça uma boa qualidade de vida com preços mais acessíveis, estudar na Argentina pode ser uma boa opção pra você. Então comece a se preparar desde agora com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

09 Out 2019