Curso de Verão em Portugal com bolsa

Já pensou em fazer um Curso de Verão na melhor universidade de Portugal? A Universidade do Porto está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio que tenham interesse em áreas como Astronomia, Física e Engenharia Física. Os estudantes contemplados receberão alojamento e alimentação. Além  disso, também não precisarão pagar pela inscrição. O curso acontecerá entre os dias 1 e 6 de setembro e as inscrições vão até o final desse mês. Para fazer a sua clique aqui.

Além de participar do curso os estudantes também terão a oportunidade de conhecer a instituição. Não se esqueça que a Universidade do Porto é uma das que aceitam o ENEM como forma de ingresso nas faculdades de Portugal. Ou seja, essa é a oportunidade perfeita para descobrir a universidade. Assim, se no futuro você decidir aplicar para uma vaga de graduação no país lusitano já terá mais familiaridade com essa opção.

O curso

Os candidatos selecionados trabalharão em grupos com o propósito de desenvolver um projeto dentro de um tema que será sorteado. Também terão a possibilidade de assistir palestras com pesquisadores europeus. Ao final do curso, os estudantes devem apresentar os resultados para uma banca avaliadora formada por professores e pelo reitor da universidade.

Como funcionam as inscrições para o curso de verão em Portugal?

Os candidatos precisam fornecer informações sobre seu desempenho escolar nas áreas de Matemática e Física. Também é obrigatório escrever em uma carta de motivação de até 1000 caracteres sobre os motivos que te fazem ter vontade de participar do projeto.

Além disso é exigido uma carta de recomendação assinada por um professor de uma das áreas que serão desenvolvidas no curso. Essa carta também precisa ser carimbada pela escola. Nela, o professor deve atestar suas necessidades financeiras para participar das atividades. Só assim você poderá ser contemplado com a bolsa. Atenção: a carta precisa ser enviada para o email fmartins@fc.up.pt também até o dia 31 de maio. Despesas com passagens aéreas devem ser pagas pelo estudante. Para mais informações acesse o site da instituição.

Universidade do Intercâmbio

Quer encontrar a sua oportunidade dos sonhos no exterior? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

19 Mai 2019