Arquitetura nos EUA: 6 melhores escolas

Você sonha em estudar Arquitetura nos EUA? Então temos uma boa notícia pra você! De acordo com o QS World University Rankings, 6 das 25 melhores escolas de Arquitetura do mundo estão no país. Descubra agora quais são eles!

6 melhores escolas de Arquitetura nos EUA

  1. MIT

A Escola de Arquitetura e Planejamento do MIT é o lar de departamentos, laboratórios e centros de pesquisa pioneiros. A história da escola remonta a 1865, ano de sua fundação. Foi a primeira escola do tipo nos EUA. Hoje, a MIT SAP é considerada uma líder acadêmica global no campo do design, além de ser uma das escolas mais prestigiadas do mundo. Atualmente, cerca de 700 alunos estudam por lá. 

  1. Harvard

Escola de Design de Harvard

O departamento de Arquitetura de Harvard é parte da Escola de Design da universidade. A primeira turma de Arquitetura da instituição foi formada há mais de 140 anos, em 1874. O departamento é conhecido pela excelência em design e a manipulação criativa das formas. O currículo inclui, por exemplo, aulas de teoria, estudos visuais, história, tecnologia e prática profissional, sempre com o design como foco central.

  1. University of California, Berkeley (UCB)

O curso de Arquitetura da UCB fica na Faculdade de Design de Ambientes. Dessa forma, todos os alunos de graduação da faculdade seguem o mesmo caminho nos primeiros semestres, tendo aulas gerais. Depois disso, eles se especializam em alguma área. Uma delas, por exemplo, pode ser a Arquitetura. O departamento, fundado em 1903, funciona em Wurster Hall, na área sudeste do campus principal da instituição. 

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

  1. Columbia University

Escola-de-Arquitetura-da-Columbia-University

Escola de Arquitetura da Columbia University

A Escola de Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York (também conhecida simplesmente como GSAPP), foi fundada em 1881. Além de ser uma das faculdades mais prestigiadas do mundo na área, a GSAPP também abriga a Biblioteca Avery Architectural and Fine Arts. Ou, em outras palavras, a maior biblioteca arquitetônica dos Estados Unidos! É, inclusive, a casa de alguns dos primeiros livros publicados nessa área. 

  1. University of California, Los Angeles (UCLA)

A UCLA Architecture and Urban Design é reconhecida pelo modelo progressivo de design e da abordagem arquitetônica. A história da faculdade começa em 1958, quando o presidente da UCLA da época nomeou uma comissão para considerar a necessidade de um programa de arquitetura na universidade. Em 1964, foi criada a Escola de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (GSAUP), dividida entre os dois departamentos.

  1. Georgia Institute of Technology

Departamento-de-Arquitetura-na-Georgia-Tech

Departamento-de-Arquitetura-da-Georgia-Tech

Na Georgia Tech, a Escola de Arquitetura surgiu em 1908, quando aulas de Arquitetura foram solicitadas por alunos de Engenharia Civil. Depois disso, ao longo do século, o Departamento de Arquitetura foi complementado pelos cursos de Desenho Industrial, Planejamento Urbano e Regional, Construção Civil e Música. Dessa forma, em 1975, surgiu a Faculdade de Design, com um caráter multidisciplinar.

Intercâmbio com a UDI

E aí, já sabe em qual dessas faculdades de Arquitetura nos EUA você quer estudar? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar uma vaga lá fora! Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.