As faculdades de Direito são, sem dúvidas, umas das mais disputadas em todo o mundo. E nos Estados Unidos estão algumas das melhores escolas do planeta na área. Você sonha em estudar por lá? Então não deixe de conferir essa lista com os melhores cursos de Direito nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2019.

Harvard Law School – 1º lugar mundial

Harvard-Law-School

Harvard Law School

Fundada em 1817, a Escola de Direito de Harvard é a mais antiga em funcionamento nos Estados Unidos.E além disso abriga a maior biblioteca de Direito Acadêmico do mundo. Até hoje, ela já formou diversos estudantes famosos, como por exemplo os ex-presidentes norte-americanos Rutherford B. Hayes e Barack Obama. Hoje em dia, ao todo, a escola é a casa de cerca de 1800 estudantes sob a supervisão de mais de 190 professores. 

Yale Law School – 4º lugar mundial

A Escola de Direito de Yale fica em New Haven, em Connecticut e foi fundada em 1824. Atualmente oferece 4 tipos diferentes de graus acadêmicos em Direito. Por se tratar de uma faculdade pequena (em tamanho), o processo seletivo é extremamente disputado. Aliás, é  o mais concorrido de todo o país. 

Na biblioteca da Yale Law University, chamada de Lillian Goldman Law Library, é possível encontrar mais de 1 milhão de livros da área. 

Stanford Law School – 5º lugar mundial

Stanford introduziu seu currículo de Direito em 1893, quando a universidade contratou seus dois primeiros professores para o curso. Um deles foi Benjamin Harrison, ex-presidente dos Estados Unidos, que fez uma série histórica de palestras sobre a Constituição. A partir daí, a Escola de Direito de Stanford cresceu e se estabeleceu como uma das principais de todo o mundo.

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

UCLA School of Law – 8º lugar mundial

UCLA-School-of-Law

UCLA School of Law

A UCLA School of Law, também conhecida como UCLA Law, é uma das 12 escolas profissionais da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Seus mais de 17 mil ex-alunos incluem mais juízes no Tribunal de Apelações dos EUA do que qualquer outra faculdade do país. 

Como parte de uma renomada universidade pública, a missão da escola é fornecer uma excelente educação jurídica e, ao mesmo tempo, expandir o acesso profissional àqueles que, de outra forma, não poderiam obter um diploma de Direito.

Columbia Law School – 9º lugar mundial

Columbia-Law-School

Columbia Law School

A Columbia Law School foi fundada oficialmente em 1858. A história da faculdade, entretanto, vem desde 1754. Na época, foi instituída a escola de Direito da King’s College, uma instituição dos tempos coloniais norte-americanos. Essa faculdade é considerada, portanto, a predecessora da Columbia Law. 

Os pontos fortes da Escola de Direito da Universidade de Columbia são suas aulas de Legislação Empresarial e seu poder de colocação nos escritórios de advocacia de elite do país.

Agora você já conhece as melhores faculdades de Direito nos EUA. Deu vontade de estudar em uma delas? Então o ideal é começar a se preparar desde já. Nossa mentoria especializada pode te ajudar em todo o processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.