5 cursos online da Universidade de Sydney gratuitos

Você sonha em estudar na Austrália? E seu eu te disser que você pode sentir um pouco do "gostinho" de estudar por lá sem nem mesmo sair do seu quarto? Isso é possível através de diversos cursos online disponibilizados por universidades do país totalmente gratuitos. Hoje vou falar de cinco cursos online da Universidade de Sydney, que é uma das instituições de ensino superior mais importantes da Austrália. Só para você ter uma ideia, de acordo com o QS World University Rankings 2021, ela é a segunda melhor universidade do país e ocupa a 40ª posição no mundo.

É importante lembrar que todos os cursos online da Universidade de Sydney que vamos mostrar são ministrados em inglês, então é muito importante ter boas habilidades no idioma para conseguir acompanhar as aulas.

Para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa. Mas mesmo se você não puder pagar, vale muito a pena fazer "só" pelo conhecimento que você irá adquirir!

cursos-online-da-universidade-de-sydney
Qual destes cursos online da Universidade de Sydney será o seu? (Foto: Jason Tong)

5 cursos online da Universidade de Sydney gratuitos

Compreendendo a Economia Australiana: Uma Introdução às Políticas Macroeconômicas e Financeiras

Duração: 4 semanas

Este curso explora aspectos seletivos da economia australiana, com ênfase em políticas macroeconômicas e financeiras. Dessa forma, discute como os vários atributos-chave da economia australiana apresentados são influenciados pelas forças domésticas e internacionais.

O conteúdo aborda e examina algumas das principais questões e dilemas que a economia australiana enfrenta e como os formuladores de políticas podem lidar com isso usando políticas monetárias e fiscais. Haverá também uma discussão sobre a crise financeira global de 2008, as lições aprendidas e como o país lida com as consequências disso até hoje.

É um curso ideal para quem deseja se aprofundar mais sobre a realidade econômica da Austrália antes mesmo de tentar uma vaga de estudo ou trabalho por lá.

Introdução ao Cálculo

Duração: 5 semanas

O foco e os temas deste curso de Introdução ao Cálculo abordam os fundamentos mais importantes para as aplicações da Matemática nas Ciências, na Engenharia e no Comércio, a partir de uma ênfase nas ideias-chave e motivação histórica para o mundo do cálculo.

Espera-se que, no decorrer do programa, os participantes:

• Adquiram familiaridade com as principais ideias do pré-cálculo, incluindo a manipulação de equações e funções elementares;
  • Desenvolvam fluência com a metodologia preliminar de tangentes e limites, e a definição de derivadas;
  • Desenvolvam e pratiquem métodos de cálculo diferencial com aplicações;
  • Desenvolvam e pratiquem métodos de cálculo integral.

Redes Sociais Éticas

Duração: 5 semanas

A grande pergunta que deu origem a este curso é: O que precisamos saber para usar os espaços das redes sociais de forma eficaz, segura e produtiva para todos?

Este curso irá guiá-lo em uma exploração mais profunda da identidade online, das comunidades das redes sociais e de seus usuários. Você examinará as maneiras como essas redes estão sendo utilizadas por instituições públicas para promover a participação e o diálogo com o público; e também analisará alguns dos debates éticos mais comuns no meio.

O Lugar da Música na Educação do Século XXI

Duração: 5 semanas

Este curso é indicado tanto para educadores de música em sala de aula quanto para qualquer pessoa interessada em educação inspirada na criatividade, nas questões de educação contemporânea e na integração e uso de tecnologia digital.

Os participantes conhecerão várias escolas com abordagens muito diferentes de aprendizagem e ensino em música e observarão de perto como a tecnologia está integrada com a educação musical (ou, por outro lado, como não está!)

Clique aqui para mais informações.

Estratégia de Design-Led: Design Thinking Para Estratégia de Negócios e Empreendedorismo

Duração: 5 semanas

Este curso é voltado especialmente para empreendedores que buscam ferramentas e técnicas para introduzir produtos ou serviços interessantes e inovadores no mercado de forma rápida e informada por insights de clientes de alta qualidade.

O curso se baseia no conceito de Design Thinking, mas o atualiza para a aplicação na promoção de estratégias de negócios e empreendedorismo. Os participantes aprenderão o que é "estratégia de design"; como ela se difere do pensamento tradicional de Design Thinking e de estratégia de negócios; e como pode ser utilizada para melhorar os produtos ou serviços existentes em seu negócio ou para apresentar ideias inovadoras.

Universidade do Intercâmbio

E aí, por qual desses cursos online da Universidade de Sydney você mais se interessou? Não perca tempo e já comece a fazer o mais rápido possível! E se você tomar gosto e quiser de fato estudar por lá (de modo presencial!), nós podemos te ajudar na sua preparação para conquistar uma vaga na instituição através da nossa mentoria especializada. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil e começar a fazer parte do nosso time de mentorados.

13 Out 2020

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024