Existem diversos países para aprender espanhol ao redor do mundo, mas alguns são mais procurados do que outros. Aqui no Brasil, por exemplo, os destinos mais populares para estudar esse idioma são a Espanha e a Argentina. Mas existem outras opções incríveis e uma delas é a Colômbia, um país que está aqui bem pertinho da gente. Confira agora 5 motivos para estudar espanhol na Colômbia.

estudar-espanhol-na-colômbia

Cartagena é um lugar incrível para estudar espanhol na Colômbia

A simpatia do povo colombiano

Passar meses longe do nosso país e do nosso povo não é tão fácil assim. Nós, brasileiros, somos conhecidos pela nossa simpatia e pelo jeito fácil de fazer amizades e tratar desconhecidos como amigos de anos. Esse jeitinho não é tão comum em muitos lugares lá fora, mas alguns países se aproximam bastante desse nosso estilo mais aberto e receptivo. Um deles, com toda certeza, é a Colômbia. Pode ter certeza que você irá se deparar com um povo acolhedor e disposto a ajudar em todas as situações.

A neutralidade do sotaque

Cada país falante de espanhol tem um jeito bem particular de falar o idioma, e isso pode ajudar ou atrapalhar na hora de fazer uma imersão. Enquanto o espanhol argentino, por exemplo, tem fama de ser um dos mais complicados de entender; o espanhol colombiano é conhecido pela sua neutralidade e pela sua pronúncia mais “cantada”, facilitando a compreensão de quem não é nativo do idioma. Obviamente cada região do país tem seus sotaques específicos, mas, de modo geral, estudar espanhol na Colômbia é se deparar com uma pronúncia mais agradável, clara e limpa.

O custo de vida

Todo mundo sabe que o Euro está mais caro do que nunca e estudar espanhol na Espanha ficou muito mais custoso nos últimos tempos. Nesse cenário, a Colômbia se tornou uma ótima opção, com um custo de vida bem semelhante ao brasileiro ou até mais barato. Segundo o site Expatistan, viver em Bogotá é 19% mais barato do que viver na cidade de São Paulo, por exemplo. Essa diferença aumenta para 22% quando trocamos a capital por Medellín, a segunda maior cidade do país.

estudar-espanhol-na-colômbia

Bogotá, a capital do país

A diversidade da paisagem

Assim como o Brasil, a Colômbia conta com uma riqueza natural exuberante e extremamente diversa, o que é ainda mais impressionante quando vemos o tamanho do país, bem menor que o nosso. Da floresta amazônica até desertos, manguezais, montanhas e praias no melhor estilo caribenho com águas cristalinas, a Colômbia está repleta de tesouros naturais.

A riqueza histórica

Quando ouvimos falar na Colômbia, pensamos em Pablo Escobar imediatamente, mas a história deste país é muito mais rica que isso. A cidade de Cartagena das Índias, por exemplo, é um prato cheio para quem curte apreciar a história através da arquitetura. Já Medellin, terra de Escobar e lugar onde ele comandou o seu império, é a prova viva das mudanças que ocorreram na Colômbia nos últimos anos, já tendo sido considerada por várias vezes umas das melhores cidades para morar na América Latina.

Esqueça essa história de violência, tráfico e pobreza. A Colômbia de hoje é um país que se transformou e se desenvolveu bastante. Claro que você ainda vai encontrar problemas, aliás bem parecidos com os que temos aqui no Brasil. Mas pode te certeza que você irá se deparar com muito mais coisas positivas que negativas.

Intercâmbio com a UDI

Ficou interessado em estudar espanhol na Colômbia! Então você precisa começar a se preparar desde agora! E para isso pode contar com todo o suporte da nossa mentoria especializada 100% online. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui!

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos